Everton Cebolinha tem lesão confirmada na panturrilha esquerda e é desfalque no Flamengo Camisa 11 foi substituído no segundo tempo de Cruzeiro x Flamengo com incômodo no local

Antes de tudo, o departamento médico do Flamengo atualizou as condições de saúde de três atletas, que se encontram sob cuidados no CT George Helal. A má notícia é a confirmação da lesão do atacante Cebolinha, que fica afastado por tempo indeterminado.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Um exame de imagem realizado na última segunda-feira (5), constatou-se uma pequena lesão da fáscia muscular na panturrilha esquerda. O local, é o mesmo onde o jogador passou por cirurgia em 2024. Por outro lado, a assessoria afirma que não há comprometimento do tendão, nem dos músculos na região.
Dessa forma, o atleta já iniciou tratamento conservador, mas não há um prazo estimado para sua volta ao time rubro-negro. A expectativa é de que Everton Cebolinha esteja em condições para a disputa do Super Mundial de Clubes, competição que começa em 14 de junho, nos Estados Unidos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Pelo menos em relação ao lateral-direito Guillermo Varella a informação é mais animadora. O uruguaio também passou por um exame de imagem na última segunda-feira, que não apontou lesão em seu pé direito. O camisa 2 havia deixado do jogo contra o Cruzeiro com dor no local, por conta de um pisão. Assim, foi liberado para viajar com a delegação para a Argentina.
Por outro lado, o atacante Gonzalo Plata foi vetado pelo departamento médico rubro-negro. O equatoriano ainda se queixa de dores no joelho direito. Por isso, não terá condições de jogar pela Copa Libertadores. O camisa 50 trata um edema ósseo, que o tirou do jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão e agora o impedir de enfrentar o Central Córdoba, pela Libertadores.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, a delegação viaja com 24 jogadores e o técnico Filipe Luís poderá dar nova chance ao jovem meia-atacante Joshua, autor do gol na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo-PB, em São Luís, pela Copa do Brasil. O jogador, de 17, balançou a rede seis minutos após entrar no lugar de Plata.