Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ex-atacante do Vasco deixa clube paraense e negocia com o Madureira para 2024

O Clube do Remo não procurou o atacante Muriqui para tratar da renovação. O jogador de 37 anos tem contrato até o dia 30 de novembro e não deve seguir na equipe paraense na temporada de 2024.

A Agência RTI Esporte apurou que Muriqui tinha o desejo de ampliar seu vínculo com o Remo até o fim de 2024. No entanto, o técnico Ricardo Catalá não demonstrou interesse em manter o veterano por mais um ano no clube.

Publicidade

Muriqui chegou a se reunir nos últimos dias com a diretoria azulina. O atacante tinha um dos maiores salários do elenco. O clube tentou reduzir os vencimentos dele. Porém, as partes não chegaram a um denominador comum.

O atacante foi contratado em janeiro de 2023. Ele chegou ao clube indicado pelo técnico Marcelo Cabo após ter passagem destacada pelo Avaí. Em 2022, ele foi titular em 30 dos 37 jogos que disputou pelo clube catarinense. Além disso, marcou oito gols e fez uma assistência.

Ainda segundo apurou a reportagem, Muriqui retornou ao Rio de Janeiro no fim da noite da última sexta-feira. Querido por Elias Duba, presidente do Madureira, o jogador deve se reunir nos próximos dias com o dirigente a fim de disputar o Campeonato Carioca de 2024.

Nesta temporada, por exemplo, Muriqui disputou 32 partidas. Nesse ínterim, foram 17 jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, 3 na Copa do Brasil, 3 na Copa Verde 3 e 9 no Campeonato Paraense. Além disso, marcou 13 gols com a camisa azulina.

A carreira de Muriqui

Revelado pelo Madureira em 2001, Luiz Guilherme da Conceição Silva, o Muriqui, soma passagens por Vasco, Paysandu, Iraty, Avaí, Vitória-BA, Ituano e Atlético-MG. No exterior, teve passagem destacada por clubes da China, Catar e Japão.

ASSISTA A ENTREVISTA DE RODNEY GONÇALVES NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.