Ex-Botafogo, Luís Castro deixa o comando do Al-Wasl após cinco meses

Técnico teve passagem memorável pelo Glorioso em 2023; profissional chegou a um acordo com o clube dos Emirados Árabes

Luis Castro

O Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou a rescisão contratual do técnico Luís Castro, ex-Botafogo. A saber, o português permaneceu no comando da equipe por apenas cinco meses.

“A empresa de futebol chegou a um acordo para rescindir o contrato por mútuo consentimento com o treinador português Luís Castro, desejando-lhe sucesso em seus projetos futuros”, compartilhou o clube em suas redes sociais.

Castro chegou ao Al-Wasl após deixar o comando do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.   O treinador contabilizou 12 partidas pelo clube, com retrospecto considerado positivo: sete vitórias, quatro empates e uma única derrota.

Neste momento, o Al-Wasl é o quarto colocado do Campeonato dos Emirados Árabes Unidos, o primeiro no Grupo A da Champions Asiática e segue na disputa pela Copa da Liga nacional.

Quais foram os times comandados por Luís Castro?

Com ampla experiência no futebol, Luís Castro teve a oportunidade de treinar 13 times ao longo de sua carreira. No Brasil, o português assumiu o comando do Botafogo, entre os meses de março de 2022 a junho de 2023.

O profissional deixou o clube de General Severiano na primeira posição isolada do Campeonato Brasileiro. Após a sua saída, para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o Glorioso sofreu a derrocada com o também português Bruno Lage, o que resultou em título para o Palmeiras.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima