Foto: Divulgação/ Twitter @AtletideSanLuis
O técnico Doménec Torrent, ex-Flamengo, foi anunciado pelo Monterrey nesta quinta-feira (22). O espanhol, que tem 62 anos, será o comandante da equipe no Copa do Mundo de Clubes.
O espanhol chega ao escrete mexicano como substituto do argentino Demichellis. Entre os possíveis nomes cogitados pela equipe estava o do argentino Hernán Crespo,
Vale destacar que além do torneio da Fifa, Torrent terá a oportunidade de trabalhar com o zagueiro espanhol Sergio Ramos, ex-Real Madrid.
O Monterrey integra o Grupo E da Copa do Mundo de Clubes e a sua estreia, que está agendada para o dia 17 de junho, será contra a Inter de Milão. River Plate, da Argentina, e Urawa Red, do Japão, completam a chave.
Doménec Torrent comandará o Monterrey com uma breve passagem pelo Flamengo em seu currículo. Na ocasião, em 2020, o espanhol teve a difícil missão de substituir o multicampeão Jorge Jesus.
A saber, as partes assinaram um contrato válido até dezembro de 2021. O histórico de Torrent, que atuou como auxiliar de Pep Guardiola, logo chamou a atenção dos torcedores do Flamengo.
O técnico espanhol comandou o Rubro-Negro em 23 partidas, contabilizando 13 vitórias, 4 empates e 6 derrotas com o aproveitamento de 62,3%.
Apesar da grande instabilidade que marcou o comando espanhol, Doménec Torrent obteve resultados expressivos no Flamengo. Por exemplo, sob seu comando, o Rubro-Negro derrotou o Bahia por 5 a 3.
Por outro lado, o Mengão sofreu duas goleadas que resultaram na demissão do técnico em novembro de 2020. Uma para o São Paulo, por 4 a 1, e outra para o Atlético-MG por 4 a 0.
A rescisão contratual de Doménec Torrent custou R$ 11,4 milhões ao cofre do Flamengo.
Após a passagem pela Gávea, Torrent atuou em apenas dois clubes em um período de cinco anos. O primeiro foi o Galatasaray, da Turquia, em 2020 e na sequência assumiu o comando do Atletico San Luis, do México.
A saber, de acordo com apuração da Agência RTI Esporte, a ex-equipe de Torrent teve Fernando Diniz em seu radar. No entanto, o técnico optou por chegar a um acordo com o Vasco.
O espanhol contabiliza apenas um único título como principal, isto é, sem ser auxiliar técnico: a terceira divisão do Campeonato Espanhol pelo Girona, na temporada 2004/2005.
Notícia atualizada em quinta-feira, 22/05/2025 20:18:45 20:18
Antes de mais nada, Carlo Ancelotti se despediu oficialmente do Real Madrid nesta sexta-feira,23. Contudo,…
Antes de mais nada, o Sport está ativo no mercado da bola e busca reforços…
A Fórmula 1 desembarca em Mônaco neste final de semana, local onde será realizado o…
Antes de mais nada, o lateral-direito Alan Benítez, do Cerro Porteño, assinou um pré-contrato com…
O atacante Neymar, do Santos, teve a oportunidade de vestir a camisa do Peixe nesta…
Em desvantagem no agregado, por um gol de diferença, o Bragantino entrou em campo determinado…