Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ex-Flamengo, Rodrigo Caio é anunciado pelo Grêmio

Durante a tarde dessa segunda-feira (03), o zagueiro Rodrigo Caio foi anunciado como o novo reforço do Grêmio. O ex-jogador do Flamengo e do São Paulo, enfim teve seu destino definido após a sua saída do Flamengo, no começo do ano.

Ele assina um contrato válido até dezembro de 2024. O objetivo é que o Grêmio não fique amarrado ao jogador em caso de lesão, um histórico que o jogador de 30 anos carrega ao longo de sua carreira. O contrato ainda possui algumas cláusulas de produtividade e possibilidade de renovação.

Publicidade
Foto: Divulgação / Twitter Grêmio
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Rodrigo estava em Porto Alegre desde a última quarta-feira (29/05). Ele foi aprovado nos exames médicos e será apresentado nos próximos dias.

Sua utilização no time do Grêmio só poderá se dar a partir do dia 10 de julho, reabertura da janela de transferências. Rodrigo Caio foi uma indicação do técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou no Flamengo. Em entrevista, o técnico revelou que ele mesmo iniciou as conversas com o jogador sobre a possibilidade de atuar no Grêmio. A Agência RTI Esporte havia antecipado esse acerto há alguns meses.

Como está a sua forma?

Rodrigo Caio não entra em campo desde dezembro, quando ainda pelo Flamengo enfrentou o Cuiabá. Ele entrou no minuto final do confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que ficou marcado como a sua despedida do Flamengo.

Seis meses fora dos gramados podem ter contribuído para que Rodrigo cuidasse da forma física e conseguisse um desempenho melhor dentro de campo, estando longe do grande mal da sua carreira de 13 anos: as lesões.

Em 2023, seu último ano pelo Flamengo, as lesões foram frequentes. Caio esteve em campo por somente 13 partidas, apenas uma a mais do que em 2022, outro ano em que sofreu com as lesões.

As contratações de Fabricio Bruno e Léo Pereira, além de David Luiz, contribuíram para que cada vez mais Rodrigo tivesse menos espaço no elenco titular.

História com o Flamengo

O zagueiro fez parte do time titular do Flamengo durante o ano mágico de 2019, em que o time venceu Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Libertadores. Assim como os demais jogadores daquele elenco, ficou marcado positivamente com a torcida, sendo extremamente útil nas conquistas.

Nesse, que pode ser considerado o ano de seu auge físico e técnico, ficou reconhecido como um zagueiro altamente técnico e capaz fisicamente. Sobressaía-se bem em quase todos os duelos que tinha contra atacantes adversários. Tão bom foi seu desempenho que o rendeu o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2019.

Também esteve presente na seleção ideal da Copa Libertadores de 2019, assim como na seleção ideal da América do Sul do mesmo ano, premiação organizada pelo jornal uruguaio El País.

Seu bom desempenho no Flamengo o rendeu um retorno à Seleção Brasileira, da qual havia feito parte em 2016, quando ainda era jogador do São Paulo. Foi convocado para algumas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo em 2020.

Em 5 temporadas pelo Flamengo, Rodrigo Caio foi campeão de muitas taças. Confira todas.

  • 2 Campeonatos Brasileiros
  • 1 Copa do Brasil
  • 2 Supercopas do Brasil
  • 2 Libertadores
  • 1 Recopa Sul-Americana
  • 3 Campeonatos Cariocas
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.