Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Grêmio e Rodrigo Caio preparam contrato de produtividade, e anúncio do zagueiro fica próximo

Rodrigo Caio está por detalhes para ser anunciado como reforço do Grêmio. Livre no mercado da bola, após deixar o Flamengo, o zagueiro assinará contrato até dezembro com possibilidade de prorrogação do vínculo até dezembro de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o Grêmio encaminhou um contrato de produtividade para que o ex-zagueiro da Seleção Brasileira defenda o Tricolor Imortal pelo menos até o final do ano. A tendência é que o acerto seja sacramentado nos próximos dias.

Publicidade

O anúncio do jogador só não aconteceu ao término do Campeonato Gaúcho, no último final de semana, por conta um empecilho: questões burocráticas envolvendo o valor fixo do salário a que Rodrigo Caio teria direito mensalmente.

No Flamengo, por exemplo, o defensor ganhava R$ 650 mil por mês. Além disso, ele embolsava um extra por metas atingidas e títulos conquistados elevando. Assim, os vencimentos do defensor poderiam chegar na casa dos R$ 800 mil.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio ofereceu uma remuneração abaixo do patamar financeiro a que Rodrigo Caio está acostumado. O “final feliz”, segundo um integrante do estafe do jogador, depende exclusivamente do ex-zagueiro do Flamengo.

Isso porque Rodrigo Caio sempre se mostrou contrário nos bastidores ao contrato de produtividade Fator esse que o fez recusar ofertas de diversos clubes, como Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Santos e São Paulo. A contratação de Rodrigo Caio tem a aprovação do técnico Renato Portaluppi que o comandou no Flamengo em 2021.

É importante ressaltar que por estar livre no mercado da bola desde janeiro, quando deixou o Flamengo, Rodrigo Caio poderia ser contratado e inscrito normalmente pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na Copa Libertadores da América, por exemplo, o atleta só poderia atuar a partir do mata-mata. 

Quanto tempo Rodrigo Caio não joga?

Rodrigo Caio foi um dos pilares do Flamengo na conquista da Copa Libertadores da América de 2019. Depois disso, depois sofreu com muitas lesões e perdeu espaço no elenco rubro-negro. No fim do ano passado, não teve o contrato renovado e, desde então, está sem clube.

Sua última partida oficial foi em 3 de dezembro de 2023, quando o Flamengo venceu por 2 a 1 o Cuiabá, no Maracanã, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, entrou no minuto final de jogo para ser homenageado na sua despedida do Flamengo.

Ele, portanto, não atua há pouco mais de quatro meses. No ano passado, disputou apenas 13 jogos com a camisa rubro-negra. Foram dois jogos na Copa Libertadores da América, cinco no Campeonato Brasileiro e seis no Campeonato Carioca.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.