Foto: Agência RTI Esporte
Está iniciada a era Mano Menezes no Fluminense. O treinador chegou no Rio de Janeiro no começo da noite desta segunda-feira(01), e seguiu direto para o hotel que serve de concentração para a equipe na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. No local, ele foi recepcionado pelo presidente Mário Bittencourt e pelo diretor de planejamento esportivo Fred Guedes.
Mano será apresentado na manhã desta terça-feira(02), ao elenco do Fluminense e iniciará o trabalho com o grupo. A sua principal missão será resgatar a equipe que atualmente ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos.
Antes de aceitar o convite do clube, Mano Menezes que foi treinador de Fred na Seleção Brasileira, pediu carta branca para reformular o elenco e mexer no time que vinha sendo escalado por Fernando Diniz e Marcão. O treinador de 62 anos ouviu do presidente que terá total liberdade para trabalhar.
Na reunião desta noite, Mano Menezes reforçou a importância de mexer no time já no confronto com o Internacional, quando fará a sua estreia na beira do gramado do Maracanã. O treinador que tem fama de ser combativo mandou o recado que não ficará preso a nenhum jogador por ser mais ou menos experiente.
Nesse sentido, Mano reafirmou a importância de buscar o equilíbrio entre os setores. Ele destacou que será preciso rejuvenescer o elenco. o treinador foi informado que o clube não deve ser agressivo na janela de transferências mais que fará de tudo para suprir as necessidades. Até o momento apenas o zagueiro Thiago Silva foi contratado.
A chegada de Mano Menezes será recebida de maneiras diferentes por cada jogador. O treinador não tem o perfil de Fernando Diniz que sempre buscou conversar e até apadrinhou alguns jogadores de comportamento mais complicado como John Kennedy e Alexsander, esses vão precisar andar na linha.
Por outro lado, nomes como Renato Augusto, Felipe Melo, Marcelo, Paulo Henrique Ganso, Germán Cano, Thiago Silva e Keno podem ser importantes na lida com o restante do grupo. Mano entende que é preciso ter os líderes do elenco ao seu lado nesse momento.
Durante a conversa o treinador informou que ainda não tem uma lista de reforços para apresentar ao presidente Mário Bittencourt. Mas pediu alguns dias para fazer um balanço do elenco e informar os nomes que ele não pretende contar.
Por fim, o treinador informou que o time não pode deixar a Libertadores da América e a Copa do Brasil em segundo plano. Assim, ele tem um prazo estipulado para tirar o time da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Por fim, nas suas contas, o Fluminense precisa respirar aliviado antes do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América, diante do Grêmio. Contudo, segundo Mano Menezes a situação no Brasileiro não pode tirar do Fluminense a vontade de ser campeão em 2024.
Notícia atualizada em 26/03/2025 00:03
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…