F1: GP da Hungria; saiba onde assistir, horário e entenda as homenagens para Ayrton Senna

A Fórmula 1 desembarca neste final de semana na Hungria para a 13ª etapa da temporada. Próxima das férias de verão, a categoria mais importante do automobilismo mundial vive dias de muita emoção no campeonato. Depois da vitória e Lewis Hamilton, na Inglaterra, a Mercedes entendeu que está no caminho certo para o acerto do carro.
O que se espera é uma segunda parte de temporada ainda mais acirrado do que foi visto nas primeiras provas. Enquanto isso, Max Verstappen segue na ponta, com 255 pontos, seguido por Lando Norris, com 171, e Charles Leclerc, que aparece com 150 pontos. Por outro lado, o mundial de construtores segue ainda mais acirrado.
Isso porque a Red Bull lidera, com 373 pontos. Mas com o péssimo momento vivido por Sérgio Perez, a scuderia se vê cada vez mais ameaçada pela Ferrari que aparece na segunda colocação somando 302 pontos. Elas são seguidas pela McLaren, com 295 e Mercedes, com 221 pontos.
Além da emoção do final de semana em alta velocidade, a torcida brasileira terá um grande motivo para se emocionar. Assim como outros autódromos, Hungaroring também prestará algumas homenagens para lembrar os 30 anos da morte de Ayrton Senna.
O circuito pintou as zebras das curvas 6 e 7 nas cores verde e amarelo. A pintura com as cores da bandeira do Brasil remete a pintura do capacete do tricampeão do mundo.
“A tradição é a conexão entre o passado e o presente. E parte de manter vivas as tradições é não esquecer os grandes, sem os quais não estaríamos aqui hoje. Com as cores dessa chicane, lembramos de Ayrton Senna, que morreu há 30 anos” escreveu o perfil oficial do circuito.
Dias e horários
Sexta-feira, 19 de julho
8h30 às 9h30 – Treino Livre 1
12h às 13h – Treino Livre 2
Sábado, 20 de julho
7h30 às 8h30 – Treino Livre 3
11h às 12h – Qualificação
Domingo, 21 de julho
10h – Grande Prêmio da Hungria de F1
Onde Assistir
BandSports e TV Band