Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Pole position de Max Verstappen no Bahrein é 33ª da carreira

Antes de mais nada, a temporada de 2024 começa do mesmo jeito que terminou em 2023, com Max Verstappen largando na Pole position. Vale destacar que o holandês não vinha treinando bem, mas na última bateria classificatória para o Grande Prêmio deste sábado, no Bahrein, ele fez o melhor tempo com 1m29s179.

Correndo com pneus macios, Max superou a Ferrai de Charles Leclerc, e a Mercedes de George Russell que fecharam o p3. O detalhe é que essa é a 33ª terceira pole position da carreira de Max Verstappen. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Sergio Pérez será o quinto no grid de largada.

Publicidade

Já acertado com a Ferrari para a temporada de 2025, o inglês Lewis Hamilton passou longe da pole position e será apenas o 9º no grid. Quem chegou perto de fechar no p3, foi o espanhol Fernando Alonso, mas o piloto da Aston Martin acabou caindo para a sexta colocação e promete uma corrida forte para fechar no pódio.

Corrida sábado

Essa é apenas uma das muitas novidades da Liberty Media, empresa que administra a Fórmula 1, para a temporada. A novidade aparecerá em três oportunidades. Isso já a partir dos dois primeiros Grande Prêmios no Circuito do Bahrein dia 2 de março, e no Circuito de Jeddah, na Arábia Saudita no dia 9 de março.

Vale lembrar que o Grande Prêmio de Las Vesgas agendado para 23 de novembro também será disputado sábado. É importante o torcedor entender que essas três corridas vão acontecer no padrão tradicional e não no padrão Sprint que é uma corrida mais curta.

Grid de largada
Divulgação/F1

LOCAL:

Sakhir, Bahrein – 12h

ONDE ASSISTIR:

Band TV

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.