Antes de tudo, o Fluminense viveu uma noite especial no Maracanã, nesta terça-feira, 19 de agosto. A vitória por 2 a 0 sobre o América de Cáli confirmou sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, mas a festa maior foi para o goleiro Fábio. O camisa 1 recebeu homenagem do clube ao alcançar a marca de 1.391 jogos na carreira, tornando-se o recordista mundial em partidas disputadas no futebol.
O feito foi celebrado pela torcida e pelo elenco tricolor, que jogou com um pet especial na camisa em referência à marca histórica do goleiro. No gramado, após o apito final, Fábio não conteve a emoção. “Só o poder de Deus pra ter a possibilidade de alcançar um número inimaginável. Desde quando eu comecei no União Bandeirantes, nunca poderia imaginar que ia alcançar tantos jogos”, declarou.
O goleiro destacou a fé como guia em toda a trajetória. “A presença de Deus me deu essa possibilidade, porque confiei em quem tinha que confiar. Ele me direcionou todos os dias e eu só tenho que agradecer”, afirmou.
Fábio também reservou palavras de gratidão à família, em especial à esposa Sandra, que acompanhou cada passo da carreira. “Ela está desde o começo, desde 1997, antes mesmo da minha estreia no profissional. Estamos há 22 anos casados, 25 juntos. Se não fosse ela do meu lado, nada seria possível”, disse.
Por fim, lembrou ainda dos filhos Pablo e Valentino, a quem chamou de “herança do Senhor”. Aplaudido de pé pelas 36 mil pessoas presentes, o goleiro fechou a noite como grande personagem da classificação tricolor, em um momento que reforça sua importância para a história do futebol brasileiro.




