Fábio se isola como jogador com mais partidas na história do futebol mundial

Primeiramente, Fábio, goleiro de 44 anos do Fluminense, entrou para a história nesta terça-feira, 19, ao se tornar o jogador com mais partidas oficiais no futebol mundial. Atualmente, o arqueiro tricolor alcançou a marca de 1.391 jogos ao entrar em […]

Goleiro Fábio

Primeiramente, Fábio, goleiro de 44 anos do Fluminense, entrou para a história nesta terça-feira, 19, ao se tornar o jogador com mais partidas oficiais no futebol mundial. Atualmente, o arqueiro tricolor alcançou a marca de 1.391 jogos ao entrar em campo contra o América de Cali, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, superando o inglês Peter Shilton.

No último fim de semana, diante do Fortaleza, o goleiro havia igualado o recorde do lendário arqueiro inglês, que somava 1.390 aparições como profissional. O feito gerou repercussão internacional, com veículos da Europa destacando a impressionante longevidade do brasileiro.

A contagem oficial dos jogos de Fábio considera suas passagens por União Bandeirante (30 partidas), Vasco (150), Cruzeiro (976) e Fluminense (235). O levantamento foi confirmado por dados oficiais do clube e por instituições como a IFFHS.

O próprio Peter Shilton se manifestou sobre a marca, destacando o respeito ao goleiro tricolor e reconhecendo a grandeza de sua trajetória. “É um feito extraordinário. Estarei feliz em parabenizar Fábio por essa conquista”, disse a lenda inglesa.

Qual foi a repercussão da marca história do goleiro Fábio?

A imprensa europeia também repercutiu o recorde. O jornal francês RMC Sport classificou a marca como “mítica”, ressaltando a dedicação, o preparo físico e a disciplina que permitiram a Fábio se manter em alto nível ao longo de mais de duas décadas.

Por fim, além do recorde, o goleiro segue como peça fundamental no Fluminense. Titular absoluto, é referência técnica e emocional para o elenco. Com contrato até o fim de 2026, Fábio segue fazendo história e ampliando números que o colocam como um dos maiores de todos os tempos.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima