Fágner chega a acordo e rescinde contrato com o Corinthians; saiba detalhes

Lateral-direito agora vai assinar novo vínculo com o Cruzeiro

Fágner chega a acordo e rescinde contrato com o Corinthians; saiba detalhes

O lateral-direito Fágner conseguiu um acordo com o Corinthians, nesta segunda-feira, 05. Desse modo, o jogador de 36 anos rescindiu o seu contrato com o clube paulista e está livre no mercado. O objetivo do jogador é se transferir para o Cruzeiro de maneira definitiva.

Aliás, a rescisão de Fágner também acabou como positiva para o Corinthians. O clube economizou cerca de R$ 8 milhões entre salários e multas que Fágner tinha direito a receber. A negociação foi conduzida por Marcelo Paz, novo diretor-executivo de futebol do Corinthians.

Fágner estava fora dos planos do técnico Dorival Júnior e visava um novo empréstimo ao Cruzeiro. No entanto, as partes acabaram chegando a um acordo para a rescisão imediata. Nos próximos dias, Fágner deve assinar novo contrato com o Cruzeiro.

O jogador chegou ao clube mineiro na temporada passada, após ter passado 11 temporadas defendendo o Corinthians. Pelo Cruzeiro, Fágner disputou 17 partidas e contribuiu com uma assistência em 2025. O jogador teve uma fratura na fíbula da perna direita durante o mês de julho. Após meses de recuperação, retornou na reta final do Brasileirão.

A permanência no Cruzeiro é importante para uma sequência positiva de Fágner dentro do clube. Além de Corinthians e Cruzeiro, o jogador também passou por Vitória e Vasco no futebol brasileiro. Fora do Brasil, Fágner jogou por Wolfsburg, da Alemanha, e PSV, da Holanda.

Títulos na carreira

Ao longo de sua história no futebol, o jogador conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro. Além disso, Fágner também foi campeão da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora do país, conquistou o Campeonato Holandês e a Supercopa da Holanda.

Pela Seleção Brasileira, Fágner foi campeão do Sul-Americano sub-20, em 2007. Além disso, também conquistou a Copa América, em 2019. O lateral-direito foi titular do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na ocasião, o jogador disputou quatro partidas.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima