O Vasco entra em campo neste domingo, 21, para enfrentar o Corinthians, no Maracanã, em busca do título da Copa do Brasil. A equipe comandada por Fernando Diniz vai contar com o maior número de torcedores para buscar uma taça que não vem desde 2011. Aliás, Fernando Diniz pode garantir mais um título no Maracanã.
Desde que se tornou treinador profissional, Diniz conquistou três títulos importantes, todos eles pelo Fluminense. Além disso, todos também acabaram conquistados no Maracanã. O mais importante foi em 2023, quando o tricolor garantiu o título da Copa Libertadores ao vencer o Boca Juniors.
Ainda com Fernando Diniz no comando e atuando no Maracanã, o Fluminense venceu a Recopa Sul-Americana, em 2024, e o Campeonato Carioca, em 2023. Agora no Vasco, Fernando Diniz tenta alcançar mais uma taça importante e um título inédito em sua carreira.
Para que o Vasco chega ao título nacional, a equipe precisa vencer o Corinthians. No jogo de ida, disputado em São Paulo, as equipes empataram por 0 a 0. Desse modo, quem levar a melhor neste domingo, no Maracanã, garante a importante taça da Copa do Brasil.
Além disso, o título do torneio nacional ainda dá vaga na Copa Libertadores de 2026. O Vasco também tenta retornar à disputa do torneio continental, se consolidando assim entre os maiores do continente. A disputa da Copa do Brasil tem muitas conquistas em jogo.
Fernando Diniz pelo Vasco
Desde que chegou ao clube, Diniz viveu momentos de altos e baixos dentro do clube. O treinador chegou a uma sequência positiva dentro do Campeonato Brasileiro, mas depois o time caiu de produção e ficou mais distante de uma disputa por vaga na Libertadores.
No comando do Vasco, Fernando Diniz soma 54 jogos, com 18 vitórias, 14 empates e 22 derrotas. Ao todo, o treinador chega a 41,98% de aproveitamento pelo clube. O melhor momento do treinador foi vivido no Votoraty. Naquela ocasião, Fernando Diniz conseguiu 59,21% de aproveitamento. Foram 76 jogos, com 38 vitórias, 17 empates e 21 derrotas.




