Fernando Diniz não esconde frustração após empate do Vasco com o Grêmio pelo Brasileirão Cruzmaltino abriu o placar no segundo tempo, mas cedeu espaços para um gol do Imortal Tricolor

Antes de tudo, o Vasco empatou com o Grêmio, em 1 a 1, na noite deste sábado (19), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário. O técnico Fernando Diniz, do Gigante da Colina, lamentou o resultado diante de sua torcida.
“Meu sentimento é de frustração pelo resultado e satisfação pela produção do time. Acho que poderia ter vencido, produzimos para vencer e vencer de goleada. A gente finalizou 31 vezes. Há muito tempo que, em um jogo contra o Grêmio, o Vasco não finalizava tantas vezes”, comentou.
O técnico do Vasco não poupou palavras para questionar a arbitragem. De acordo com Fernando Diniz, o ritmo da partida e as pausas foram determinantes para o crescimento do Grêmio.
“Acho que a arbitragem influenciou negativamente no jogo, muito negativamente, em todos os sentidos. É um árbitro que, quanto mais parava, mais ele gostava que parava. O Grêmio fez cêra do começo ao final do jogo, e ele não acelerou o jogo em nenhum momento, não amarelou ninguém do Grêmio. Ele não permitiu uma finalização clara, o lance do impedimento foi muito discutível, achei pênalti no Vegetti no segundo tempo. A condução foi muito prejudicial a quem queria jogar”, explicou.
Técnico do Vasco descartou abalo emocional
O Vasco segue vivo no Campeonato Brasileiro e nas Copas do Brasil e Sul-Americana. Logo, ao ser questionado, Diniz excluiu o calendário como obstáculo para o Cruzmaltino na temporada.
“Não acredito nisso. Psicologicamente, o time reagiu muito bem quando tomou o gol hoje, diferente de outros jogos. Tomamos um gol de empate, e se houvesse algum problema de ordem emocional, o time ia afundar e o Grêmio cresceria. O que aconteceu foi o contrário. Depois do empate, criamos mais umas cinco chances para fazer o gol. Infelizmente, não conseguimos sair com a vitória”, concluiu.
Por fim, o Vasco retorna aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Independiente Del Valle, em São Januário, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. A saber, os equatorianos possuem a vantagem de 4 a 0 no agregado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads