Fernando Diniz valoriza atuação de Léo Jardim e exalta evolução do Vasco: “O adversário era perigoso” Técnico elogia sistema defensivo, confirma permanência de Jair e ressalta conexão com a torcida

Antes de tudo, classificado para o playoff da Copa Sul-Americana, o Vasco superou o Melgar por 3 a 0, nesta terça-feira (28), em São Januário. Dessa forma, terminou a fase de grupos com 8 pontos, na segunda colocação do Grupo G. Após o apito final, o técnico Fernando Diniz destacou o desempenho da equipe e mostrou otimismo com a sequência do trabalho.
“A gente fez um jogo muito bom no primeiro tempo. No segundo tempo, acho que a gente baixou um pouco o ritmo, um pouco por conta do cansaço e um pouco por ter relaxado mesmo”, analisou o treinador. “Voltamos com uma postura um pouco mais lenta, que facilitava a marcação deles.”
Em seguida, Diniz foi direto ao avaliar o desempenho em comparação com as últimas rodadas. “Acho que todo mundo viu a evolução em relação ao último jogo e ao penúltimo. A equipe jogou muito melhor. Hoje fomos mais agudos e também soubemos nos defender”, observou.
O técnico destacou ainda a importância de não sofrer gols. “O adversário era perigoso, principalmente no jogo aéreo, mas o Léo Jardim só trabalhou em chutes de fora da área. A gente teve muito mais chance de fazer o quarto e o quinto do que eles de marcar o primeiro”, apontou.
Diniz vai manter o Jair na equipe?
Entre os destaques da coletiva, Diniz confirmou que pretende manter o volante Jair na lista de relacionados nas próximas partidas. “A minha intenção a partir de agora é incorporá-lo definitivamente. É um jogador que eu gosto. Nunca neguei isso. Falei em outras vezes. Acho que ele tem desejo de ficar também”, declarou.
Na sequência, o treinador reforçou a confiança no meio-campista. “O Jair tem uma técnica refinada, dá contenção e inspira confiança à defesa. Apesar de ter errado três bolas logo no início do segundo tempo, é um atleta que tem muito a contribuir. Vai fazer parte normalmente de todas as competições”, garantiu.
Além disso, com cinco jogos no comando do Vasco desde o seu retorno, Diniz admitiu que o time ainda está em construção, mas demonstrou confiança no processo. “Estou mais satisfeito, sim. No fundo, estou satisfeito. Estou feliz de estar aqui. A gente tem um time com bons jogadores, que estavam performando abaixo do que podem.”
Em suma, Diniz comentou sobre o ambiente no clube e fez um apelo à torcida. “Uma das minhas maiores missões é conseguir conectar o mais rápido possível o time com a arquibancada. A torcida do Vasco joga bem. Quando está junto, o Vasco joga melhor. E a torcida está sempre aí, sempre incentivando”, elogiou.
Para encerrar, o treinador voltou a demonstrar entusiasmo com o que tem construído em São Januário. “Desde o dia que cheguei, vejo evolução. Os jogadores estão melhorando a cada semana. Tenho muita vontade de trabalhar e acredito que o futuro é promissor”, concluiu.