Fernando Seabra no Bragantino: tempo de contrato e detalhes do acordo

Antes de mais nada, o técnico Fernando Seabra está próximo de assumir o comando do Red Bull Bragantino. O ex-comandante do Cruzeiro substituirá o português Pedro Caixinha que foi demitido neste domingo, 27, devido aos maus resultados na Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que Fernando Seabra deverá assumir as funções no clube paulista nesta segunda-feira. Faltam pequenos detalhes para que o acordo seja sacramentado. O contrato do treinador com o Massa Bruta será válido dezembro de 2026.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A sequência de fracassos do Red Bull Bragantino, sobretudo, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro fez a diretoria antecipar o planejamento para a próxima temporada e buscar alternativas para o comando do time.
Pedro Caixinha assumiu o time após a saída de Maurício Barbieri, no fim de 2022. Desde então, o treinador esteve à frente da equipe em 125 oportunidades. Nesse ínterim, foram 50 vitórias, 38 empates, 37 derrotas e 40% de aproveitamento.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fernando Seabra chegou a ser contatado pelo Juventude. A diretoria do clube gaúcho o procurou nas últimas horas para assumir o lugar de Jair Ventura, que foi demitido após a derrota para o Flamengo pelo Brasileirão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, o treinador recusou o convite em detrimento da negociação com o Red Bull Bragantino. Esta será a quarta passagem de Fernando Seabra pelo Massa Bruta. Entre 2011 e 2024, comandou a equipe Sub-23. Porém, seu trabalho de maior destaque foi trabalhando como técnico nas divisões de base do Cruzeiro.
Entre 2022 e 2024, venceu a Copa do Brasil Sub-20 (2023) e o Campeonato Mineiro Sub-20 (2022 e 2023). Em abril de 2024, o técnico assumiu o lugar de Nicolás Lacarmón no Cruzeiro. Nos cinco meses de trabalho, comandou a equipe em 72 jogos. Nesse ínterim, foram 28 vitórias, 19 empates, 25 derrotas e 38,89% de aproveitamento.