Antes de mais nada, o Coritiba acertou a contratação do meia Fernando Sobral, de 31 anos,que pertence ao Cuiabá. O jogador firmará contrata de empréstimo por uma temporada, e defenderá o Coxa na Série A de 2026. Ele defendeu o Ceará na temporada de 2025.
Vale reforçar que o Coritiba venceu a concorrência do próprio Ceará. Que mesmo com a queda para a segunda divisão, manifestou interesse em seguir com o jogador. Contudo, no final pesou a possibilidade de seguir disputando a Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que a direção da SAF do Coritiba tentou contratar o jogador em definitivo, mas as negociações não evoluíram e as partes acabaram optando pelo empréstimo. Contudo, ficou combinado que o Coritiba terá prioridade na contratação do jogador após o período de empréstimo.
Assim, o Coritiba terá que pagar cerca de US$ 1.1 milhão (R$ 6.1 milhões na cotação atual), para adquirir 80% dos direitos econômicos do meia. A intenção do Cuiabá é seguir com Fernando Sobral na primeira divisão para valorizar ainda mais os seus direitos econômicos.
Fernando Sobral foi revelado pelo Guarany de Sobral. Nesse meio tempo, ele passou por Horizonte, Icasa, Atlético-GO, Fluminense de Feira e Sampaio Corrêa, até chega no Ceará em 2019, para a sua primeira passagem pelo clube. Ele ficou até 2022, e depois acertou com o Cuiabá.




