Finalmente! Wolves desencantam com goleada sobre o West Ham e conquistam a primeira vitória na Premier League

Finalmente! Wolves desencantam com goleada sobre o West Ham e conquistam a primeira vitória na Premier League

Finalmente! Wolves desencantam com goleada sobre o West Ham e conquistam a primeira vitória na Premier League

Alívio no Molineux

Que alívio para a torcida do Wolverhampton! Depois de 19 rodadas sem saber o que era vencer na Premier League, os Wolves finalmente explodiram neste sábado (3), atropelando o West Ham por 3 a 0 no Molineux Stadium, pela 20ª rodada. Agora, com essa vitória suada e convincente, a equipe lanterna ganha um fôlego extra para sonhar com uma virada épica e escapar do rebaixamento.

Arias brilha e desencanta

O grande destaque da tarde foi o colombiano Jhon Arias, ex-Fluminense, que chegou ao clube em julho de 2025 e, enfim, desencantou com seu primeiro gol pelos Wolves. Além disso, Hwang Hee-Chan e Mateus Mané completaram o placar, transformando o primeiro tempo em um show absoluto dos mandantes.

Do lado do West Ham, a coisa foi bem diferente. A equipe visitante parecia perdida em campo, especialmente sem o meia brasileiro Lucas Paquetá, que ficou fora da relação por causa de uma lesão – o clube ainda não deu detalhes sobre a gravidade. Sem ele, os Hammers não conseguiram criar quase nada e foram dominados do começo ao fim.

Primeiro tempo avassalador

Logo aos 4 minutos, o jogo já pegou fogo. Hee-Chan deu um cruzamento rasteiro perfeito, a defesa do West Ham bateu cabeça, e Arias só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Gol fácil, mas que abriu as portas para a festa!

Em seguida, aos 30 minutos, veio o segundo. Mateus Mané sofreu pênalti claro dentro da área e Hwang Hee-Chan, frio como sempre, deslocou o goleiro para ampliar. E, para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, aos 41, Mané apareceu novamente: recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba da entrada da área, no cantinho. 3 a 0 e o Molineux vindo abaixo!

Segundo tempo tranquilo

No segundo tempo, os Wolves administraram com tranquilidade. Pela primeira vez na temporada, o time pôde jogar mais solto, explorando os contra-ataques enquanto o West Ham tentava reagir, mas sem inspiração alguma. No fim das contas, uma vitória maiúscula que injecta moral no elenco.

Impacto na tabela

Com o resultado, o Wolverhampton segue na lanterna, mas agora com 6 pontos, encostando um pouco mais no pelotão da frente – o 19º colocado tem 12. Já o West Ham permanece na zona perigosa, em 18º com 14 pontos.

Próximos desafios

Os Wolves voltam a campo na próxima rodada contra o Everton, fora de casa, na quarta-feira, às 16h30 (horário de Brasília). O West Ham recebe o Nottingham Forest na terça, às 17h. Que venham mais emoções na briga pela sobrevivência!

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima