Flamengo faz ‘pequeno investimento’ para contar com jogadores no Fla x Flu pelo Brasileirão

Antes de mais nada, o Flamengo fará de tudo para ter o elenco completo para o clássico contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria rubro-negra teve que se mobilizar internamente para ter à disposição dois de seus principais jogadores: Fabrício Bruno e Gerson. O clube, dessa forma, decidiu fretar um avião para trazer a dupla para o Rio de Janeiro.
Mas em que condições os atletas vão se apresentar ao técnico Filipe Luís? Eles serão titulares contra o Fluminense? Qual será a logística após os jogadores servirem a Seleção Brasileira? Ainda não é possível responder essas perguntas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Isso porque o Flamengo trabalha para reduzir o desgaste e tê-los na melhor condição física. O departamento de futebol rubro-negro mobilizou membros da equipe de saúde e performance para acompanhar os atletas no trajeto de volta.
A aeronave pegará Fabrício Bruno e Gerson, em Brasília, local da partida contra o Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na última quinta-feira, o Brasil venceu por 2 a 1 o Chile, em Santiago. O zagueiro ficou no banco de reservas durante os 90 minutos.
Por outro lado, o capitão rubro-negro entrou no decorrer do confronto. A boa atuação diante dos chilenos lhe garantiu uma vaga entre os titulares no jogo desta noite contra a Seleção Peruana. A duração do voo será de aproximadamente de 1 hora e 45 minutos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A previsão é que os jogadores cheguem ao Rio de Janeiro por volta de 3h45, na quarta-feira. Um fisioterapeuta do clube irá acompanhar os jogadores em todo o trajeto. O objetivo é acelerar todo o processo de regeneração da musculatura, de modo que ela possa estar apta a ser estimulada novamente o quanto antes.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo fez um ‘pequeno investimento’ de R$ 60.500 mil para fretar um voo de Brasília para o Rio de Janeiro. A aeronave, que é considerada de porte médio, será um Hawker 800XP utilizado em outras oportunidades pelo clube.
Apesar força-tarefa formada pelo Flamengo, é impossível afirmar se eles começarão jogando ou ficarão no banco. A titularidade penderá da comissão técnica. Logo após o desembarque, Fabrício Bruno e Gerson seguem direto para o Centro de Treinamento George Helal.