Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo: Marcos Braz e Cacau Cotta ficam de fora da Câmara do Vereadores; saiba número de votos

Um dos nomes mais importantes da política rubro-negra, Marcos Braz (PL), atual vice-presidente do Flamengo, sofreu derrota nas urnas nas Eleições de 2024. O dirigente não conseguiu uma vaga na Câmara do Vereadores com seus 8.151 eleitores.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol na gestão Rodolfo Landim, responsável pela montagem do elenco multicampeão com a camisa rubro-negra, teve, neste pleito, uma votação menor do que a para vereador, em 2020, quando conquistou pouco mais de 40 mil eleitores.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Por não ter conseguido se eleger, Marcos Braz deixará o cargo e Câmara Municipal do Rio de Janeiro no fim de 2024. No entanto, isso não quer dizer que o dirigente ficará fora da gestão de Eduardo Paes, reeleito com mais de 60% dos votos, nos próximos quatro anos.

Isso porque Marcos Braz vem sendo cotado para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. Durante sua campanha, ele usou as cores vermelho e preto e contou com o apoio do senador e ex-jogador, Romário (PL).

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Outro nome importante dentro da política rubro-negra, Luiz Claudio Cotta, conhecido como Cacau Cotta, que ocupou o cargo de diretor de relações externas na gestão Rodolfo Landim entre 2019 e 2024, também não conseguiu uma das cadeiras na Câmara dos Vereadores..

Diretor, Sócio Emérito e Conselheiro do Flamengo, Cacau Cotta concorreu pela primeira vez a um cargo público. O advogado, que tem amplos serviços prestados ao funcionalismo público, filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em ficha assinada por Washington Reis. Porém, não conseguiu se eleger. Conseguiu 3.638 votos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.