Flamengo: Pedro sofre mesma lesão que impediu sua ida para o Real Madrid

Antes de mais nada, o atacante Pedro será operado nas próximas semanas e dificilmente voltará aos gramados em 2024. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho na última quarta-feira(04), durante treinamento da Seleção Brasileira, em Curitiba.
O atacante do Flamengo estava relacionado para as partidas com o Equador e Paraguai, deixou o gramado do centro de treinamento do Caju amparado por membros da comissão técnica da seleção e seguiu direto para hospital, na capital paranaense.
Na unidade de saúde, após a realização dos exames de imagem foi constato que o atacante sofreu o rompimento dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. A lesão é considerada grave e deve manter o atleta fora de combate por pelo menos 200 dias.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O grande detalhe é que o jogador já sofreu essa mesma lesão em 2018, mas no joelho direito. Na ocasião ele atuava pelo Fluminense e estava próximo de conseguir a tão sonhada transferência para um gigante europeu.
Um dos principais nomes do Fluminense naquela temporada, Pedro já tinha todos os detalhes da transferência acertados com o Real Madrid. O clube merengue apresentou ao Fluminense uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 118 milhões na cotação da época), mas a lesão acabou inviabilizando o acerto.
Pedro, que se machucou diante do Cruzeiro em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, ficou fora de combate por 222 dias. Com a lesão o jogador também viu o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira ficar distante. Isso porque, ele estava convocado e precisou sair da lista.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Tite convocou Richarlison, que acabou ganhou espaço. Mesmo assim, depois de se recuperar da lesão, em 2019, Pedro foi negociado com a Fiorentina, da Itália, onde ficou pouco tempo e fez apenas 4 jogos, até voltar ao Brasil para jogar pelo Flamengo.
No rubro-negro, o jogador voltou a se destacar fazendo grandes temporadas em 2020,2021 e 2022. Para se ter noção, no ano da Copa do Mundo, o jogador disputou 59 jogos e marcou 29 gols, além de ter dado 7 assistência. Naquele ano, Pedro foi o principal destaque do Flamengo na conquista da Libertadores da América.
Por fim, esses números levaram o jogador para a Copa do Mundo do Catar. Contudo, Pedro não esteve bem no torneio e entrou em campo apenas na vitória por 1 a 0, diante de Camarões, e no empate em 1 a 1 com a Croácia, quando o Brasil acabou eliminado do torneio.