Seleção Brasileira: Pedro sofre lesão e é cortado dos jogos contra Equador e Paraguai
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na noite quarta-feira (04), por meio das redes sociais, que o atacante Pedro foi cortado do grupo que está concentrado em Curitiba para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador do Flamengo sofreu uma entorse no joelho esquerdo e, após realizar exame clínico e ressonância magnética, se constatou uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Confira a íntegra do comunicado:
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“O atacante Pedro sofreu, nesta quarta-feira (04), entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior. O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação”, diz a nota oficial da entidade.
Até o momento, a CBF não informou se o técnico Dorival Junior vai chamar um outro jogador para a vaga de Pedro. O Brasil enfrenta o Equador, na próxima sexta-feira (06), às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No dia 10 (terça-feira), às 21:30h, encara o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Brasil ocupa a sexta colocação com sete pontos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Possibilidade de cirurgia e tempo de recuperação
Os Departamentos Médicos da Seleção Brasileira e do Flamengo ainda não confirmaram os próximos passos para o tratamento da lesão de Pedro. A tendência, no entanto, é que o centroavante passe por cirurgia nos próximos dias. A Agência RTI Esporte apurou, junto a especialistas, que o tempo de recuperação será de 12 meses, após a intervenção cirúrgica. Dessa forma, o jogador só retorna aos gramados em 2025.