Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo: problema muscular de Arrascaeta preocupa Uruguai para Eliminatórias

Um problema no músculo adutor da coxa esquerda pode tirar Giorgian De Arrascaeta dos jogos contra Paraguai e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. E isso vem tirando o sono do técnico Marcelo Bielsa.

A Agência RTI Esporte apurou que uruguaio está fazendo tratamento em três períodos no Centro de Treinamento George Helal. O departamento médico está trabalhando para que Arrascaeta reúna condições mínimas de enfrentar o Bolívar pela Copa Libertadores da América.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Desde que Marcelo Bielsa assumiu o comando da Celeste Olímpica, Giorgian De Arrascaeta é figurinha carimbada nas convocações para a Seleção Uruguaia. Isso porque o  meio-campista é visto como peça importante no processo de reformulação do grupo pensando na Copa do Mundo de 2026.

Entretanto, a comissão técnica do Uruguai aguarda por mais detalhes para saber se precisará convocar outro atleta para o lugar do craque do Flamengo. Embora seja o Maestro do time rubro-negro, o jogador, porém, está longe da melhor condição física.

Ainda segundo apurou a reportagem, Arrascaeta não vai estar 100% fisicamente para os jogos das Eliminatórias. O uruguaio vem sofrendo com seguidas lesões nesta temporada. Por isso, o meio-campista terá uma carga especial de exercícios no Flamengo para enfrentar o Bolívar.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Marcelo Bielsa, nesse meio tempo, terá de esperar para ver o desempenho de Arrascaeta contra o Bolívar. O treinador entende que será necessário aguardar o comportamento do craque no jogo em La Paz, pela Copa Libertadores da América, para saber as chances de ele ser convocado.

“Existem lesões, ele não jogou tanto. Então ele não forçou, não foi uma questão de sobrecarga, de excesso. Questão de lesão é multifatorial. Eu vejo como algo pontual, uma infelicidade. Ele voltou e estava bem. Não vejo uma questão de sobrecarga, de estar acelerando (a recuperação). Sempre o time que viaja mais, que joga mais sobrecarrega mais”, disse o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, em recente entrevista coletiva.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.