Flamengo recebe proposta de clube do Chipre por Matheus Gonçalves

Depois de receber sondagem do Sport Recife por Matheus Gonçalves, agora o Flamengo tem uma proposta vinda da Europa. O atacante de 18 anos virou alvo de interesse do Apoel, do Chipre, no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que deseja contar com o jogador por empréstimo gratuito até junho de 2025, pagando salário integral. A proposta é de que, ao fim da cessão, o Apoel tenha opção de compra por 2 milhões de euros (R$ 11,5 milhões, na cotação atual) pelo jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O valor contemplaria a aquisição de 70% dos direitos econômicos de Matheus Gonçalves. Com isso, o Flamengo manteria 30% do passe pensando numa negociação futura. A ideia agrada a diretoria rubro-negra que aguarda a chegada de um documento oficial do Apoel.
Apesar do Flamengo e do estafe do atleta estudarem a possibilidade, as partes ainda aguardam um possível contato do futebol russo, que sondou Matheus Gonçalves há duas semanas. A expectativa é que a saída do atleta seja concretizada na abertura da janela de transferências.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não se opõe a uma eventual saída do jogador. Isso porque Matheus Gonçalves vem sendo pouco utilizado pelo técnico Tite. Com isso, sua saída é vista como o melhor caminho pelos dois lados.
Embora seja tratado como uma promessa, Matheus Gonçalves, segundo diagnóstico da comissão técnica, o atacante encontra-se “um degrau abaixo” dos demais jogadores que saíram recentemente das divisões de base.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Começando a carreira no Flamengo, o atacante esteve emprestado ao Rede Bull Bragantino em 2023, antes de retornar ao Rubro-negro. Desde então, disputou seis partidas somando sua participação na Copa Libertadores da América, na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca.
O camisa 20 fez sua estreia profissional pelo Flamengo em outubro do ano passado, na vitória contra o América-MG, sob o comando de Dorival Júnior. Seu contrato é válido até dezembro de 2027. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 577,3, na cotação atual).