Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo segura a pressão do Cruzeiro e vence mais uma fora de casa pelo Brasileirão

Na última partida antes do jogo decisivo da final da Copa do Brasil, o time misto do Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (06), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Rubro-Negro subiu na tabela de classificação e reassumiu a quarta posição com 58 pontos. Por outro lado, a Raposa segue sem vencer na competição, desde a chegada do técnico Fernando Diniz. A equipe segue na oitava colocação com 44 pontos e perdeu a oportunidade de se aproximar do G-6. O zagueiro David Luiz marcou o único gol da partida.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo

As duas equipes começaram a partida buscando o ataque. Pelo lado do Cruzeiro o trio formado por Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge deu trabalho ao gol de Rossi. Já o Flamengo, explorava a velocidade pelas pontas com Bruno Henrique e Gonzalo Plata.

Publicidade

No entanto, apesar da disposição, faltou inspiração para os dois lados. A melhor chance do primeiro tempo veio dos pés de Bruno Henrique. O camisa 27 recebeu ótimo passe de David Luiz em profundidade, ganhou de Marlon na corrida e, mesmo sem ângulo, finalizou na trave do goleiro Cássio.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com uma pontaria melhor. Logo no primeiro minuto, William arriscou chute de fora da área e a bola passou rente ao travessão. A resposta do Flamengo aconteceu aos 7′: em cobrança de falta rápida, David Luiz viu uma brecha na barreira e surpreendeu o goleiro Cassio para abrir o placar.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Em desvantagem, o Cruzeiro voltou a controlar a posse de bola, mas tinha dificuldades de chegar ao gol de Rossi. No entanto, aos 25′, a oportunidade para empatar. Barreal arriscou chute de fora da área, o goleiro do Flamengo espalmou para frente e a bola sobrou para Kaio Jorge finalizar torto pela linha de fundo. Na reta final da partida, o volante Allan acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Contudo, a pressão final do Cruzeiro com um jogador a mais não surtiu efeito. O Flamengo chegou a ampliar a vantagem com Alcaraz, mas o VAR assinalou impedimento na origem da jogada. Apesar disso, o Rubro-Negro garantiu a sétima vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro e ganhou moral para buscar o penta da Copa do Brasil, no próximo domingo, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.