Flamengo x Barcelona: Relembre a campanha rubro-negra até a final da Copa Intercontinental Sub-20 Rubro-Negro é o primeiro clube brasileiro a conquistar duas Libertadores consecutivas na categoria

Antes de tudo, está marcada para o dia 23 de agosto, no Maracanã, a final da Copa Intercontinental Sub-20 entre Flamengo e Barcelona. Como prevê o regulamento, o atual campeão sul-americano será o mandante na decisão.
O Rubro-Negro busca o bicampeonato da competição, após garantir o título da Libertadores Sub-20, no Paraguai, ao vencer o Palmeiras nos pênaltis por 3 x 2, após empate em 1 x 1 no tempo normal. Lucas Furtado e Aranha brilharam nas cobranças, com defesas importantes.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A caminhada até a conquista continental foi sólida. Na fase de grupos, o Flamengo liderou o Grupo A com sete pontos. A estreia teve goleada por 6 x 1 sobre o Olímpia, com dois gols de Shola e outros de Daniel Sales, Felipe Teresa, Rayan Lucas e Guilherme Gomes.
Em seguida, bateu o Danúbio por 3 x 1, com gols de Felipe Teresa, Iago e Da Mata. Já classificado, empatou sem gols com o O’Higgins na última rodada. Na semifinal, superou novamente o Danúbio por 1 x 0, com gol decisivo do lateral Daniel Sales, eleito o melhor em campo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A final contra o Palmeiras foi equilibrada. O primeiro tempo teve chances para os dois lados, com Shola e Felipe Teresa levando perigo para o Flamengo, enquanto Luighi e Larson se destacaram pelo adversário. Na etapa final, Felipe Lima abriu o placar para o Rubro-Negro após jogada de Shola, mas Belé empatou pouco depois. O jogo seguiu movimentado até o apito final, sem novos gols, e foi decidido nas penalidades.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, com o título, o Flamengo se tornou o único brasileiro bicampeão da Libertadores Sub-20 e agora sonha com uma nova conquista mundial diante do Barcelona. Outro vencedor do torneio continental é o São Paulo, que levou o cobiçado troféu em 2016.