O Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18), em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, no Maracanã. Para o confronto, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a CET-Rio promoveram modificações no trânsito no entorno do etádio.
As alterações nas vias terão o seu início a partir das 18h30. Logo, ruas como Professor Eurico Rabelo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário e Isidro de Figueiredo serão bloqueadas até as 1h30 de sexta-feira.
Mesma situação das Rua Visconde de Itamarati, entre São Francisco Xavier e Avenida Maracanã em ambos os sentidos. O plano estabelecido pela CET-Rio também conta com planejamento de estacionamentos.
Sendo assim, desde as 10 horas, está proibido estacionar em ruas como Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo e Artur Menezes. A proibição é válida até as 1h30 de sexta-feira. A melhor opção de acesso ao estádio é o transporte público.
A saber, o Metrô Rio conta com a Estação Maracanã, que fica no entorno do complexo esportivo. Os trens da SuperVia também são alternativas para o torcedor que quer acompanhar o duelo entre o Flamengo e os Estudiantes.
Logo, neste contexto, o desembarque ocorre na Estação Central do Brasil com integração ao Maracanã. Vale destacar também as linhas de ônibus que trafegam no entorno. Por exemplo: 222, 432, 455, 665 e 711
Segurança pública
A segurança do local é de responsabilidade da Polícia Militar do Rio de Janeiro e dos agentes do Maracanã. Sendo assim, os agentes da lei recomendam não levar objetos de valores entre os seus pertences. Por fim, Flamengo e Estudiantes entram em campo às 21h30, no horário de Brasília.


