Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio
Antes de tudo, o jogo do Flamengo contra a LDU de Quito promete casa cheia no Maracanã, nesta quinta-feira (15), às 21h30. A expectativa para este confronto pela Libertadores é de público superior a 65 mil torcedores. Por isso, medidas especiais foram adotadas para garantir segurança e mobilidade nas imediações do estádio.
O Flamengo ocupa a terceira colocação no grupo com cinco pontos, três atrás do time equatoriano. O Central Córdoba lidera com 11 pontos, após vencer o Deportivo Táchira por 2 x 1, na Venezuela. Dessa forma, somente a vitória interessa.
A CET-Rio preparou uma operação especial que começa às 18h30. A partir desse horário, diversas ruas ao redor do Maracanã serão interditadas. Além disso, o estacionamento estará proibido em várias vias desde as 10h da manhã.
Nesse sentido, ao todo, 50 agentes de tráfego, cinco viaturas e dez motos atuarão no controle da circulação. A operação contará ainda com 13 painéis eletrônicos, informando fechamentos e rotas alternativas. O objetivo é manter os cruzamentos livres e agilizar o deslocamento dos torcedores.
As interdições viárias vão das 18h30 até 1h30. Estão na lista ruas como Professor Eurico Rabelo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário, Isidro de Figueiredo e Dona Zulmira. Trechos da Avenida Maracanã, Rei Pelé e o Viaduto Oduvaldo Cozzi também ficarão bloqueados.
Já as restrições de estacionamento começaram às 10h e seguem até a madrugada. Entre as vias afetadas estão Visconde de Itamarati, Artur Menezes, Conselheiro Olegário e parte da Avenida Paula Sousa. A CET-Rio recomenda evitar a área e sugere rotas alternativas para acessar a Zona Norte.
A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal mobilizarão 205 agentes para o esquema de segurança. As ações se concentram nas avenidas Maracanã, Rei Pelé e Professor Manoel de Abreu, além de ruas como Eurico Rabelo e São Francisco Xavier.
Para isso, equipes dos grupamentos de Cães, Tático Móvel e Operações Especiais reforçam a segurança. Além disso, seis reboques estarão disponíveis para remover veículos estacionados irregularmente. Como não haverá áreas disponíveis para estacionamento, a recomendação é usar transporte público.
Para facilitar o retorno dos torcedores, a SuperVia disponibilizará trens extras após o jogo. Haverá viagens para Santa Cruz (com conexões para Deodoro e Japeri) a cada 20 minutos e para Saracuruna a cada 30 minutos, todos saindo da estação Maracanã. A grade regular vale de orientação para a ida ao estádio.
Apesar disso, a operação poderá ser ajustada conforme a demanda. Ou seja, a recomendação da concessionária é chegar cedo e verificar horários atualizados por meio dos canais oficiais.
Assim como os trens, o MetrôRio preparou um esquema especial com embarque estendido até 1h na estação Central do Brasil/Centro. Portanto, após o jogo, o acesso será exclusivamente pela entrada A. Ao mesmo tempo, as linhas 1, 2 e 4 funcionarão normalmente no retorno, mas as demais estações só permitirão desembarque.
Finalmente, a integração com os trens da SuperVia após o jogo será feita apenas na Central do Brasil, e não nas estações Maracanã ou São Cristóvão.
Notícia atualizada em 15/05/2025 15:54
Botafogo busca novo treinador após saída de Renato Paiva
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Chelsea, nesta sexta-feira (04), pelas quartas de final…
Fluminense e Al-Hilal se enfrentam na próxima sexta-feira (04), às 17h, no horário de Brasília,…
Sergio Conceição é o nome mais cotado
Antes de tudo, alvo do Flamengo, Jorge Carrascal se reapresentou ao Dínamo de Moscou com…
Primeiramente, o Real Madrid venceu a Juventus por 1 x 0, nesta terça-feira, 1º, em…