O jogador Joaquín Lavega, do Fluminense, é a nova aposta do Coritiba para a temporada. A saber, o Coxa acertou o empréstimo do atacante até o final de dezembro de 2026.
A chegada de Lavega ao Couto Pereira pode garantir bons números para o Coritiba em seu retorno à elite do futebol brasileiro. Sendo assim, o time alviverde inseriu uma opção de compra dos direitos econômicos pelo valor de 10 milhões de euros.
O Fluminense optou por emprestar Joaquín Lavega devido à falta de espaço no elenco. Mesmo com o acerto, o atacante uruguaio iria se apresentar junto ao elenco Tricolor neste sábado, porém sofreu com um atraso no voo do Uruguai para o Brasil.
Vale ressaltar que Joaquín Lavega será submetido a exames e testes físicos antes de assinar o contrato com o Coxa. A apresentação no novo clube está prevista para o próximo sábado.
Quem é Joaquín Lavega, novo reforço do Coritiba?
Joaquín Lavega obteve grande sucesso ao representou seleção sub-20 do Uruguai, tendo certo destaque nos Jogos Olímpicos de 2024, realizados em Paris, na França.
O jogador, que pertencia ao River Plate, do Uruguai, chegou ao Fluminense no mesmo ano. No entanto, Joaquín Lavega perdeu espaço junto ao elenco do Tricolor.
A saber, o uruguaio entrou em campo em cinco partidas na última temporada. Em quatro sob o comando do técnico Renato Gaúcho e em uma na era Mano Menezes.
O atacante não chegou a jogar no Fluminense comandado pelo técnico Luis Zubeldía. O argentino comentou sobre o caso, inclusive especulou uma nova posição para o atacante uruguaio.
“Estamos projetando o Lavega para ser lateral ou atacante, dependendo do sistema de jogo”, revelou Luis Zubeldía após um jogo contra o Cruzeiro.
Por fim, Joaquin Lavega deixa o Fluminense sem marcar gols e oferecer assistências em cinco partidas.Por outro lado, o atleta computou 15 tentos e 12 passes decisivos em 96 jogos pelo River Plate do Uruguai.




