Antes de tudo, o Fluminense acertou a contratação do zagueiro Jemmes, ex-Mirassol, como o seu primeiro reforço para a temporada 2026. Sendo assim, o Tricolor aguarda o jogador no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (24), para assinatura do contrato.
O Leão Caipira determinou o valor de 5 milhões de dólares (R$ 27,7 milhões) pela operação que envolveu a venda do defensor. No entanto, o Tricolor conseguiu efetuar o negócio por 4 milhões de dólar (R$ 22.1 milhões) parcelados.
Com a operação, o Fluminense passa a deter o percentual de 70% dos direitos econômicos de Jemmes.
Qual é a expectativa do Fluminense em relação ao zagueiro Jemmes?
O Fluminense acertou a contratação de Jemmes após as saídas de Manoel e Thiago Silva. Sendo assim, há expectativa de que o ex-Mirassol seja titular do Tricolor na próxima temporada.
O jogador foi um dos destaques do Leão Caipira no ano de 2025. A saber, o Mirassol terminou o Brasileirão, em sua primeira participação, na quarta posição, o que é considerado um feito histórico para o clube.
O bom desempenho do Leão Caipira também garantiu ao Mirassol uma vaga na Copa Libertadores da América no próximo ano.
Com Jemmes no plantel, o Fluminense passa a contar com Freytes, Ignácio, Davi Schmidt e Igor Rabello no setor. O último não está garantindo no Tricolor em 2026.
Fluminense no mercado da bola
Vale ressaltar que o Fluminense ainda busca outras opções para a zaga. Sendo assim, o Tricolor iniciou conversas com Nino, ex-jogador do time, que atualmente atua pelo Zenit, da Rússia.
Os europeus sinalizaram um possível acordo, porém recuaram sob a alegação de que não pretendem negociar Nino nesta janela de transferências.
O time também busca opções para o ataque e para a lateral-esquerda. Logo, neste contexto, nomes como o de Guilherme Arana e o de Hulk, ambos do Atlético-MG, foram especulados como possíveis reforços para o Fluminense na temporada 2026.




