Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Alexsander anima comissão técnica e pode ganhar espaço no time

O volante Alexsander somou 47 minutos em campo desde o seu retorno ao elenco do Fluminense. Vale lembrar que o jogador de 20 anos foi afastado de duas partidas após participar de uma festa na concentração do clube na véspera da partida com o Vasco da Gama pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o jogador foi reintegrado pelo técnico Fernando Diniz e seguiu todo o planejamento traçado pela comissão técnica. Nesse meio tempo, o jogador foi relacionado e entrou em campo na vitória por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa, pelo joga da ida, da terceira fase da Copa do Brasil. Nesse compromisso, o jogador atuou durante 17 minutos.

Publicidade

Contra o Atlético-MG, no último sábado(04), o jogador atuou durante 30 minutos. Na oportunidade, ele foi escolhido para substituir o atacante Douglas Costa. Assim, com boa parte do segundo tempo pela frente, quando o Fluminense ainda estava na frente do placar, o jogador encontrou Renato Augusto livre de marcação para fazer o segundo gol do Fluminense no jogo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A primeira assistência na temporada, e a atuação segura na partida fizeram com que Alexsander recebesse elogios da comissão técnica. O jogador que é lateral-esquerdo de origem pode ser importante para o Fluminense na sequência de jogos decisivos nos próximos meses.

Com a lesão grave sofrida pelo volante André, naturalmente o nome de Alexsander foi o primeiro a ser pensado como substituto natural do jogador. Mas quando a lesão aconteceu, Alexsander estava afastado do elenco. Vale lembrar que o jogador foi titular no primeiro semestre de 2023, atuando ao lado de André mas acabou perdendo espaço para Martinelli.

O crescimento técnico do jogador está sendo observado pela comissão técnica, que não descarta escalar o jogador como titular nos próximos jogos da equipe. A entrada de Alexsander no meio campo do Fluminense faria a equipe voltar atuar com um estilo mais próximo do apresentado quando André está em campo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Nesse meio tempo, internamente o Fluminense trabalha com a possibilidade de negociar o jogador no meio do ano. A sua venda é vista como uma oportunidade para garantir a permanência de André pelo menos mais uma janela. Contudo, vale lembrar que Alexsander ampliou o contrato recentemente com o clube. Agora o seu compromisso é válido até dezembro de 2026, com multa rescisória que gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 328 milhões).

Por fim, na liderança do grupo A da Libertadores da América com 5 pontos, o Fluminense enfrenta o Colo-Colo, no Chile, na próxima quinta-feira(09), às 21h (de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.