Fluminense confirma venda de Isaque ao Shakhtar Donetsk; veja os valores

Isaque vai jogar pelo Shakhtar Donetsk
Isaque, do Fluminense
FOTO: LEONARDO BRASIL / FLUMINENSE F.C

O Fluminense anunciou, nesta quinta-feira, 28, que aceitou a proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo meia Isaque, de 18 anos. Revelado nas categorias de base do tricolor, o jogador soma 12 partidas com o elenco profissional e terá agora a sua primeira oportunidade no futebol europeu. O Shakhtar Donetsk fez três diferentes propostas para convencer o Fluminense a liberar o atleta.

A primeira oferta do tricolor chegou a 7 milhões de euros (cerca de R$ 44,5 milhões na cotação atual). No entanto, a diretoria do Fluminense sequer abriu negociações. Num segundo momento, a proposta do clube ucraniano foi de 9 milhões de euros (R$ 57,2 milhões), mas acabou recusada pelo tricolor.

A proposta aceita pelo Fluminense foi a terceira, que chegou a um valor de 12 milhões (aproximadamente 10,4 milhões). Além disso, o tricolor ainda terá direito a 10% do valor total de uma venda futura. Do mesmo modo, o Fluminense tem a prioridade de contratar Isaque em um possível retorno ao futebol brasileiro.

Publicidade

Carreira de Isaque

Revelado em Xerém, nas categorias de base do Fluminense, Isaque chegou ao elenco profissional em 2024. Na ocasião disputou apenas um jogo com a equipe e esteve em campo nos minutos finais da vitória sobre o Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Já no começo de 2025, o jogador foi bastante aproveitado na disputa do Campeonato Carioca, aonde disputou sete partidas, incluindo o clássico com o Botafogo. Na sequência, atuou em duas partidas da Copa Sul-Americana, uma do Campeonato Brasileiro e outra da Copa do Brasil. Isaque foi titular em cinco das 11 partidas, todas no Carioca. O jogador ainda fez parte da delegação que disputou o Mundial de Clubes, mas não entrou em campo.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor