O Fluminense rescindiu contrato com Thiago Silva na última semana, e o jogador foi apresentado neste sábado,20, pelo Porto. Aos 41 anos, o zagueiro deve atuar pelo menos por mais uma temporada antes de anunciar o encerramento da carreira.
Desse modo, sem Thiago Silva, o Fluminense segue no mercado da bola e trata como prioridade e chegada de um novo zagueiro para o elenco. O tricolor sonha com o retorno do ídolo Nino, que pertence ao Zenit, da Rússia, mas já manifestou o interesse de retornar ao tricolor das Laranjeiras.
Contudo, enquanto não define a situação de Nino, a diretoria do presidente Matheus Montenegro segue mapeando o mercado, e trata o nome de William Klaus, do Remo, como uma boa oportunidade de mercado. Com 31 anos, Klaus disputou 37 partidas na Série B de 2025, e foi um nome importante na campanha do acesso do Remo.
A Agência RTI Esporte apurou que não existe negociação em andamento entre o Fluminense e o jogador. Contudo, o clube fez contato com o staff de William Klaus para entender o cenário com o Remo. No momento Klaus está sem contrato.
O seu vínculo com o clube paraense foi encerrado no último dia 30 de novembro. As partes negociam a permanência para a disputa da Série A. A intenção de Klaus é firmar compromisso por mais duas temporadas, com valorização salarial.
Já o Fluminense aguarda a definição da negociação do jogador com o Remo, e estuda apresentar proposta oficial pelo jogador. Como está sem contrato, William Klaus chegaria sem custos para o Fluminense. O jogador é visto como um nome com potencial para se tornar titular.
Fluminense perdeu zagueiros
Desse modo, é importante lembrar que nos últimos dias o Fluminense perdeu pelo menos três zagueiros do elenco. Além de Thiago Silva, Thiago Santos e Manoel também deixaram o clube. Thiago Santos, inclusive, já acertou transferência para o Coritiba.




