O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, 19, quando vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, neste compromisso, o técnico Luis Zubeldía vai fechar a sequência de clássicos cariocas no comando do tricolor. O argentino já mediu forças contra Botafogo e Vasco.
A estreia de Luis Zubeldía no comando do Fluminense aconteceu justamente no clássico com o Botafogo. Naquele momento, o tricolor venceu por 2 a 0. Inclusive, iniciava ali uam boa sequência do Fluminense como mandante no Maracanã. O time ainda não perdeu no estádio quando jogou como mandante.
Além do Botafogo, o Fluminense superou Altético-MG, Juventude, Internacional, Ceará e Mirassol, seis vitórias em seis partidas. Aliás, o time sequer foi vazado. A única derrota no Maracanã sob o comando de Zubeldía aconteceu justamente em um clássico, mas diante do Vasco.
No dia 20 de outubro, o Gigante da Colina levou a melhor e venceu por 2 a 0. Na ocasião, o Vasco era o mandante da partida. Agora, contra o Flamengo, o tricolor será mais uma vez mandante no Maracanã e coloca em prova a boa sequência positiva que vem conseguindo quando atua no estádio.
Dificuldade como visitante
Se o retrospecto em casa é bastante positivo, o Fluminense não consegue ter o mesmo desempenho quando sai do Rio de Janeiro. Desde que Luis Zubeldía assumiu a equipe, o tricolor não conseguiu mais vencer jogando como visitante.
Ao todo, a equipe enfrentou Sport, Mirassol, Vasco, Ceará e Cruzeiro como visitante, foram dois empates e três derrotas. O último jogo longe de casa aconteceu diante do Cruzeiro, quando ficou no empate pelo placar de 0 a 0, no Mineirão.
Aliás, o desempenho longe de casa tem sido negativo para o Fluminense no sentido de buscar classificação à próxima edição da Copa Libertadores. Atualmente o tricolor tem a sétima colocação, com 51 pontos conquistados. O Fluminense tem dois pontos a menos do que o Bahia, que aparece na quinta posição e teria vaga direta no torneio continental na próxima temporada.




