O Fluminense está em busca de vaga na decisão da Copa do Brasil e entra em campo neste domingo, 14, para encarar o Vasco, no Maracanã. Após a derrota por 2 a 1 na primeira partida, o tricolor vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar. Aliás, na atual edição da Copa do Brasil, o Fluminense já conseguiu reverter desvantagem.
Isso aconteceu justamente na fase passada, quartas de final. Naquela ocasião, o tricolor mediu forças com o Bahia. No jogo de ida, que aconteceu em Salvador, o tricolor baiano levou a melhor e venceu por 1 a 0. No jogo de volta, foi a vez do Fluminense vencer. O placar de 2 a 0 garantiu a vaga ara o tricolor.
O cenário naquela ocasião era bastante semelhante ao que o time do técnico Luis Zubeldía precisa encarar agora. Assim, o Fluminense tem um gol de desvantagem em relação ao adversário. Para chegar à decisão, será necessário vencer por dois ou mais gols de diferença.
Caso o Fluminense vença o Vasco por um gol de vantagem, a disputa vai para as penalidade. Em caso empate ou até mesmo vitória do Vasco, a classificação fica com a equipe comandada por Fernando Diniz. Desse modo, o Fluminense precisa mostrar sua força no Maracanã.
Qual é a escalação do Fluminense contra o Vasco?
Aliás, para enfrentar o Vasco, o Fluminense vai ter o desfalque de Hércules. O jogador tem uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Além dele, o venezuelano Yeferson Soteldo também não vai jogar por conta de um problema no quadríceps da perna esquerda.
Por fim, a boa notícia fica por conta do retorno do atacante uruguaio Agustín canobbio. Suspenso na primeira partida, o atleta acabou como desfalque para Zubeldía. Agora, recupera a condição de titular. O Fluminense deve atuar com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo




