O técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, chamou a atenção ao antecipar a sua reapresentação nesta segunda-feira (29). A saber, o argentino retornaria as atividades com os jogadores no dia 2 de janeiro.
Zubeldía comemorou o Natal com familiares na Argentina. Na sequência, o técnico retornou ao Rio de Janeiro para se reunir com a diretoria do Fluminense.
As partes trabalharam no planejamento de jogadores para a próxima temporada. Em resumo,Luis Zubeldía e o Fluminense avaliaram as chegadas e saídas do elenco.
A decisão do argentino chamou a atenção da diretoria Tricolor. A saber, os treinadores costumam iniciar o planejamento na pré-temporada, geralmente no início de janeiro.
Entenda a decisão de Luis Zubeldía
A decisão de Luis Zubeldía está associada aos jogadores que não tiveram espaço em 2025. O argentino também avalia jovens que atuam na base Tricolor.
Sendo assim, neste contexto, Zubeldía separou o elenco do Fluminense em dois grupos de trabalho. O primeiro iniciará a sua preparação no dia 2 de janeiro, visando a participação no Campeonato Carioca.
Já o segundo o time retornará às atividades no dia 8 de janeiro. Neste caso, os atletas trabalharão focados na estreia contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no dia 28 de janeiro.
Quais são as novidades do Fluminense para a temporada 2026?
Luis Zubeldía confirmou quais serão os jogadores que terão a sua reapresentação antecipada. São eles: Lavega, Lezcano, Santi Moreno, Júlio Fidelis, Riquelme, Davi Schiundt, Wallace Davi e Matheus Reis.
Esses atletas são crias da base do Fluminense. A saber, todos tiveram pouco espaço junto ao elenco profissional em 2025.
Vale ressaltar também que alguns desses jogadores serão inscritos para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que os afastariam do Cariocãor. Em contrapartida, Fidelis, Riquelme e Matheus Reis devem atuar no Estadual.
Por fim, o Tricolor do Rio de Janeiro fará a sua estreia no Cariocão contra o Madureira, no dia 14 de janeiro, no Maracanã.




