O Fluminense monitora a situação do colombiano Marino Hinestroza. O jogador pertence ao Atlético Nacional, mas negocia a sua transferência para o Boca Juniors. O detalhe é que o jogador também interessa ao Fluminense, que já fez consulta oficial.
A negociação entre Boca Jrs e Atlético Nacional, que evoluía bem, emperrou nos últimos dias, e fez o Fluminense novamente voltar o seu foco para o jogador. Desse modo, última proposta do Boca Jrs por Marino Hinestroza girou na casa dos 5.6 milhões de euros (cerca de R$35.5 na cotação atual).
Porém, os colombianos travaram a negociação e informaram que o jogadores não será vendido por menos de 7.6 milhões de euros (aproximadamente R$ 48.3 milhões na cotação do dia). Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o Boca Juniors não deve apresentar proposta nesse valor pelo jogador.
Juan Román Raquelme, presidente do clube argentino, promete montar um time forte para a disputa da Libertadoresda da América, mas a ideia é não extrapolar o plano financeiro do clube.
Em paralelo a isso, o Fluminense se movimenta nos bastidores e pode apresentar proposta por Marino Hinestroza nos próximos dias. O jogador está na radar do clube desde a janela do meio do ano, quando foi procurado pela primeira vez.
Na ocasião, o Atlético Nacional informou que não negociaria o jogador naquele momento, quando Hinestroza era um dos destaques da Libertadoresda da América. Além do Fluminense, Botafogo, Internacional e Corinthians procuraram o jogador em junho de 2025.
Desta vez, o nome do jogador foi apresentado ao técnico Luis Zubeldia. Ele aprovou a negociação. Por fim, o Fluminense tentará convencer o jogador com um salário atrativo. Além disso, mostrará a chance de se firmar no clube usando o sucesso de outros colombianos, como Jhon Arias e Kevin Serna.




