Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Oficialmente o atacante Germán Cano está se recuperando de um traumatismo no pé, e por isso está fora de combate no Fluminense. Para se ter noção, o jogador completou nesta quinta-feira(15), 22 dias de inatividade. Esse é o seu maior período sem jogos desde que chegou no Brasil.
Contudo existe a possibilidade do atacante voltar ao time no próximo sábado(17), diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, é importante lembrar que o ídolo do torcedor iniciou o trabalho de transição para o campo, e vem trabalhando com bola desde o começo da semana.
Contudo, se for relacionado, Cano deve ser opção no banco de reservas. Isso porque, desde a saída do técnico Fernando Diniz, ele vem perdendo espaço para Kauã Elias. Nesse meio tempo, o jovem revelado nas categorias de base do Fluminense, se firmou entre os titulares e marcou cinco gols pela equipe das Laranjeiras.
O grande detalhe é que internamente o clube tem demostrado preocupação com a situação do argentino Germán Cano. Um ponto que tem chamado atenção, é o fato, que desde que o jogador começou a perder espaço, o Fluminense tem passado poucas informações sobre a verdadeira situação física do camisa 14.
Não é segredo que Germán Cano está vivendo o seu pior ano no futebol. Para se ter noção, em 28 jogos o atacante tem apenas 5 gols, além de ter feito duas assistências. Números bem distantes de 2023 quando marcou 40 gols, e 2022, quando fez 44 gols, sendo o artilheiro do Brasil nas duas oportunidades.
Justamente por conhecer esse potencial artilheiro do jogador, a direção do Fluminense tem trabalhado com muita tranquilidade e equilíbrio para entregar novamente o jogador para a comissão técnica. Junto dos problemas físicos, é necessário afirmar que Germán Cano não assimilou bem a saída do técnico Fernando Diniz, com quem tinha uma relação muito maior que o tratamento jogador e técnico.
Assim, o jogador precisou de um tempo um pouco maior para entender que o trabalho precisaria seguir com o técnico Mano Menezes. Nesse meio tempo, o clube disponibilizou profissionais para acompanhar o jogador e conversar sobre o tema. O Fluminense trata com responsabilidade a relação do jogador com o seu lado psicológico.
O Fluminense investiu bastante no seu departamento de saúde nos últimos anos e conta com psicólogas do esporte que foram importantes na última temporada. O caso de maior repercussão envolveu o atacante John Arias.
O colombiano que perdeu a avó, Concepción Becerra Rentería chegou a cogitar a possibilidade de abandonar a carreira, mas com o acompanhamento do clube, o jogador deu a volta por cima e se tornou importante para o processo da conquista da Libertadores da América.
Nesse processo de recuperação da confiança, o Fluminense entende que o primeiro passo será dado quando Germán Cano voltar a jogar. Em paralelo a isso, o clube seguirá observando o jogador de perto para entender como pode andar junto para superar a fase delicada dentro e fora de campo.
Notícia atualizada em 14/08/2024 22:44
Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…
O Al HIlal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…
Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…
Antes de mais nada, Lucas Ribeiro Costa, atacante brasileiro de 26 anos, brilhou com a…
Marcos Leonardo marcou dois gols na vitória do Al Hilal sobre o Manchester City, pelas…