Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense não tem interesse em reintegrar John Kennedy e outros três jogadores afastados por indisciplina

Após ter sido afastado do Fluminense por ter levado mulheres para concentração na véspera do clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, John Kennedy está de saída do clube. A diretoria aguarda proposta pelo atacante de 21 anos e não pensa em reintegrar o atleta.

A Agência RTI Esporte apurou que John Kennedy tem sondagens de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, ainda não há proposta oficial na mesa. O jogador tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2026.

Publicidade

Ele era considerado a ‘bola da vez’ pela diretoria tricolor para ser negociado na abertura da janela de transferências. O Fluminense, que avaliava ofertas da Europa, teme que o jogador fique desvalorizado no mercado da bola por causa dos excessos fora de campo.

O que mais atrapalha ainda mais a vida do jogador é a reincidência. Isso porque John Kennedy foi afastado do elenco em 2022 por causa de questões disciplinares. Logo após ser emprestado a Ferroviária-SP, o atacante foi perdoado e reintegrado ao elenco tricolor.

O perdão da diretoria, a princípio, surtiu efeito num espaço curto de tempo. Focado em acabar com a fama de badboy, John Kennedy foi o autor do gol que deu ao Fluminense título da Copa Libertadores da América de 2023.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria parece estar pouco disposta a dar uma nova oportunidade ao jogador. Isso porque há o entendimento nos bastidores de que é necessário eliminar qualquer problema que venha atrapalhar o elenco.

Alexsander, Arthur e Kauã Elias, que também estavam com o jogador, foram afastados do clube. Diante disso, o Fluminense também já procura clubes interessados para que os atletas possam dar continuidade a carreira longe das Laranjeiras.

Quando acaba o contrato de John Kennedy?

Antes de mais nada, John Kennedy tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. Antes, o vínculo do camisa 9 ia até o fim do ano que vem e foi ampliado em um ano. O acordo foi firmado antes de o jogador ser o herói tricolor na conquista da Copa Libertadores da América.

“Fico muito feliz pelo trabalho sendo reconhecido. Juntos por mais um bom tempo com o Fluzão. Estou muito feliz e gostaria de agradecer ao Paulo Angioni, ao presidente, ao staff tricolor e à torcida pela confiança e pelo carinho de sempre”, disse ao site oficial do clube em outubro de 2023.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.