Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Porque Lucas Calegari foi relacionado para enfrentar o Cerro Porteño

Antes de mais nada, o lateral-deito Lucas Calegari foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para a partida desta quinta-feira(25), diante do Cerro Porteño, no Paraguai. O confronto é válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Essa é a primeira vez que o jogador aparece na lista dos relacionados desde que retornou para o clube.

Nesse sentido, é preciso lembrar que o lateral foi emprestado ao Los Angeles Galaxy, da MLS na temporada passada. Na equipe dos Estados Unidos, o jogador atuou em 27 partidas e deu duas assistências. O detalhe é que Calegari sofreu uma grave lesão no joelho direito na reta final da temporada e a equipe norte-americana optou por não exercer o direito de compra.

Publicidade

Lucas Calegari tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025. Desse jeito, o jogador se reapresentou no começo da temporada para finalizar o tratamento no joelho. A permanência no elenco foi um pedido do técnico Fernando Diniz, que tem Samuel Xavier e Guga como opções para a lateral direita. Galegari tem como trunfo, o fato de também atuar pela esquerda.

Além disso, o lateral-deito tem um perfil que agrada o treinador. Calegari sempre se destacou nas categorias de base do Fluminense por ser um jogador muito ofensivo. No atual modelo de jogo, o Fluminense depende das boas atuações dos laterais e dos pontas para municiar os atacantes da equipe.

Histórico

Lucas Calegari chegou no Fluminense em 2017. Inicialmente o jogador integrou o elenco Sub-15 do clube. Ele é da geração de André, Martinelli, Biel, que atualmente defende o Bahia, João Pedro, atualmente no Brighton & Hove Albion, entre outros jogadores que se destacam no futebol brasileiro e do exterior.

A sua estreia pelo profissionais do Fluminense aconteceu na temporada de 2020. Nesse meio tempo, Lucas Calegari conquistou as edições de 2022 e 2023 do Campeonato Carioca. Antes disso, o lateral venceu o Campeonato Carioca Sub-17 em 2018 e 2019.

Vivendo uma espécie de recomeço no Fluminense, o jogador tem uma multa rescisória que gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 215,6 milhões, na cotação atual).

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.