Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Saiba porque a diretoria não quer mais John Kennedy

John Kennedy aumentou ainda mais a crise no seu relacionamento com o Fluminense após ser afastado novamente pela diretoria, na última terça-feira, 30, ao se atrasar para uma atividade no Centro de Treinamentos Carlos Castilho.

A Agência RTI Esporte apurou que o comportamento de John Kennedy, apesar das sucessivas declarações de amor ao clube, vem desagradando seus companheiros de time. Internamente há o consenso de que o atacante está ‘sem foco’ e ‘descomprometido com o time’.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A expectativa, aliás, era de que John Kennedy se remisse após advertido pelas principais lideranças do elenco. Na última semana, por exemplo, o jogador ouviu cobranças por causa do seu comportamento fora de campo.

Ele foi chamado de ‘traíra’, ‘ingrato’ e ‘irresponsável’ por um dos jogadores que articulou sua reintegração após passagem pela Ferroviária-SP em 2023. Esse atleta teria dito, segundo duas fontes ligadas ao departamento de futebol, que o atacante ‘precisa se preocupar com o futuro’.

Ainda segundo apurou a reportagem, o alto escalão tricolor perdeu a paciência com o jogador após o terceiro ato de indisciplina em menos de uma semana. A impressão que passa é, segundo fontes, que a diretoria quer não quer mais vê-lo no Fluminense.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Levando em consideração apenas o aspecto técnico, Fernando Diniz ama John Kennedy e o futebol apresentado pelo atacante dentro do campo. Afinal de contas, o camisa 9 fez o gol que deu ao Fluminense o título da Copa Libertadores da América de 2023.

Entretanto, o clube teme ter grande prejuízo financeiro por não conseguir negocia-lo na próxima janela de transferências. O clube tem sondagens por John Kennedy. No entanto, o interesse europeu pode esfriar por causa do seu comportamento fora de campo.

Quantos jogos, gols e títulos John Kennedy tem pelo Fluminense?

Em janeiro, John Kennedy quase deixou o Fluminense após a conquista da Copa Libertadores da América. Ele recebeu ofertas do Olympique Lyon, da França e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, a diretoria tricolor recusou abrir conversas com as equipes europeias.

Isso porque tanto franceses quanto ucranianos ofereceram 10 milhões de euros (R$ 55,3 milhões, à época) pelos direitos econômicos da cria de Xerém. O Fluminense, porém, considerou os números baixos. Por isso, descartou a negociação.

Aos 21 anos de idade, o atleta soma 86 partidas e 19 gols com a camisa tricolor. Além disso, conquistou a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2022).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.