Antes de tudo, o Fluminense perdeu para o Chelsea por 2 a 0 nesta terça-feira (08), em partida válida pelas semifinais do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
A saber, os ingleses marcaram seus dois gols com João Pedro, ex-cria do Tricolor. Logo, com o resultado, o Fluzão se despede da competição.
Fluminense x Chelsea
Como foi o primeiro tempo?
O Chelsea obteve o maior domínio da posse de bola e as melhores oportunidades na partida. Desta forma, os ingleses ameaçaram com Enzo Fernández em duas jogadas antes dos dez minutos de jogo.
O grande destaque da partida não foi o jogador argentino, mas o brasileiro João Pedro. O ex-atacante do Tricolor fez valer a “lei do ex” ao abrir o marcador após uma falha em jogada envolvendo Germán Cano e Thiago Silva. Atento no lance, o cria de Xerém ficou com a sobra para vencer o goleiro Fábio.
O progresso do adversário estimulou o Fluminense no campo de ataque, Logo, Hércules quase marcou após tabelar com Cano na área. O volante teve a sua finalização afastada pelo zagueiro Cucurella, que precisou se esticar para tirar a bola de cima da linha.
No final da etapa, o árbitro assinalou um pênalti por toque de mão de Chalobah contra o Chelsea. No entanto, o juiz recuou ao analisar o lance no árbitro de vídeo.
Como foi o segundo tempo?
Os ingleses retornaram do segundo tempo determinados a ampliar a vantagem. Sendo assim, o Chelsea quase marcou em uma jogada articulada por Palmer e finalizada por Caicedo. O tiro passou rente ao travessão de Fábio.
O Tricolor respondeu na sequência com Everaldo. Depois de receber um lançamento de Arias, o atacante finalizou para a defesa de Sánchez.
João Pedro ampliou a vantagem dos Blues aos 10 minutos do segundo tempo. Palmer acionou Enzo Fernández, que lançou o ex-jogador do Fluminense em um rápido contra-ataque. João Pedro driblou Ignácio antes de carimbar a rede tricolor.
O Chelsea ainda teve uma boa oportunidade para anotar o terceiro tento. Nkunku driblou Guga e Ignácio antes de chutar. Thiago Silva conseguiu afastar o perigo da área do Flluzão.
Uma das expectativas da torcida tricolor era a estreia de Soteldo. O venezuelano articulou boa jogada com Canobbio, que acionou Lima no entorno da área. O atleta brasileiro finalizou por cima do gol.
Por fim, Nicolas Jackson roubou a bola de Ignácio e avançou em velocidade para a áreea. Diante do goleiro Fábio, o atacante finalizou para fora. Do outro lado, Everaldo arriscou uma bicicleta nos acréscimos, mas isolou. Placar final, 2 a 0.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




