Antes de tudo, Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. No confronto de ida, com mando vascaíno, o time de São Januário venceu por 2 a 1, de virada, largando em vantagem na disputa pela vaga na final.
Com o resultado do primeiro jogo, o Vasco joga pelo empate para garantir a classificação. Já o Fluminense precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis ou por dois, ou mais para avançar diretamente no tempo normal.
O Fluminense tenta reagir após ter a sequência de sete jogos de invencibilidade interrompida justamente pelo rival. Apesar do revés, o técnico Luís Zubeldía sustenta confiança no fator casa: em nove partidas como mandante no Maracanã, venceu todas desde que assumiu o comando da equipe.
Como está escalado o Fluminense?
A escalação tricolor tem Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo. Canobbio retorna após suspensão e reassume a vaga no ataque. Cano está de volta, mas Manoel segue fora, entregues ao departamento médico. Nonato é o único pendurado com dois amarelos.
Do lado vascaíno, a Copa do Brasil virou prioridade após oscilações no Brasileirão. A equipe de Fernando Diniz venceu o jogo de ida com autoridade, mas trata a vantagem como mínima e mantém discurso de concentração total para o duelo decisivo no Maracanã.
Como o Vasco está escalado?
A escalação vascaína tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. Lucas Piton segue fora. Reserva esta noite, Vegetti é o único pendurado.
Quem é o árbitro do jogo?
Por fim, a arbitragem da partida entre Fluminense e Vasco será de Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, do Rio de Janeiro, e Bruno Raphael Pires, de Goiás. No VAR, o responsável será Wagner Reway, de Santa Catarina.




