O atacante Pablo Vegetti, do Vasco, conquistou o seu espaço no futebol brasileiro. Com boas atuações, o Pirata chamou a atenção de um concorrente que disputará o Brasileirão em 2026.
Trata-se do Coritiba, que busca reforços para fortalecer o seu plantel. O Coxa chegou a fazer sondagens por Vegetti, mas a conversa não deve evoluir.
Um dos obstáculos para o acordo está associado ao salário de Pablo Vegetti. Atualmente, o Pirata recebe mais de R$ 760 mil, o que incluem bônus ativados a cada meta conquistada.
Vale ressaltar que o Coritiba busca um artilheiro para fortalecer o seu plantel. A saber, Pablo Vegetti marcou 27 gols na temporada, sendo o maior goleador do Vasco ao longo de 2025.
O Coritiba tem outra opção no mercado da bola?
Além de Pablo Vegetti, o Coritiba tem outra opção no mercado da bola: o atacante Tiquinho Soares, atualmente no Santos.
O jogador oscilou entre titularidade e banco de reservas na temporada 2025. Nesta temporada, Tiquinho Soares marcou apenas sete gols, com quatro assistências em um total de 40 jogos.
Os obstáculos de Tiquinho no Alvinegro Praiano contrasta com o desempenho do atacante no Botafogo. Pelo Glorioso, entre 2022 e 2024, Tiquinho virou ídolo da torcida.
Ao todo foram 44 gols marcados pelo atacante, com 17 assistências computadas. Tiquinho teve papel fundamental na campanha de 2024, quando o Botafogo se sagrou campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.
Sendo assim, um possível acordo com o jogador santista representa uma nova esperança para o Coritiba no Brasileirão. Em contrapartida, o alto salário também é motivo de preocupação para o Coxa.
O Coritiba perdeu dois dos três atacantes do time campeão do Brasileirão Série B: Dellatorre, anunciado pelo Vila Nova, e Gustavo Coutinho, que retornou de empréstimo para o Sport. O terceiro, Rodrigo Rodrigues, se recupera de lesão no joelho.
Em contrapartida, o Coxa se movimento no mercado da bola para contratar o atacante Pedro Rocha, artilheiro da Segundona pelo Remo.




