Fórmula 1 hoje: acidente de Michael Schumacher completa 12 anos

Ex-piloto segue em recuperação após grave acidente nos alpes franceses; real estado de saúde é mantido sob sigilo

Fórmula 1 hoje: acidente de Michael Schumacher completa 12 anos

O acidente de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, completou 12 anos nesta segunda-feira (29).  O alemão esquiava em Meribel, nos alpes franceses.

Segundo notícias da época, Michael Schumacher teria sofrido uma queda e batido com a cabeça em uma pedra. O heptacampeão foi submetido a uma série de cirurgias, saindo do coma no verão de 2024.

Como está Michael Schumacher hoje?

Não existem grandes informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher hoje.  Atualmente, o heptacampeão conta com o amparo da família, que não revela detalhes sobre a sua recuperação.

A Netflix chegou a produzir um documentário biográfico sobre o piloto após o acidente, mas não revelou detalhes sobre as atuais condições de Michael.

Por outro lado, a imprensa noticiou que Michael fez uma breve aparição no casamento da filha Gina-Maria Schumacher com Iain Bethke.  No entanto, fotos e vídeos não foram compartilhados.

O ex-companheiro de Ferrari, Rubens Barrichello, tentou visitar o heptacampeão em seu processo de recuperação. No entanto, Rubinho não obteve sucesso.

“Eu tentei. Você não consegue saber da saúde dele”, comentou o brasileiro em entrevista ao Ticaracaticast no YouTube.

Ainda segundo Rubinho, Luca Badoer, ex-piloto da Ferrari, teve a oportunidade de estar com Schumacher.  Já o ex-chefe da equipe italiana, Jean Todt, costuma visitar o heptacampeão regularmente.

O sigilo aproximou pessoas mal intencionadas da família. Neste ano, três homens cobraram  15 milhões de euros para não expor fotos, vídeos e registros médicos do heptacampeão.

Como foi a carreira de Michael Schumacher?

Michael Schumacher chegou a Fórmula 1 para disputar o Grande Prêmio da Bélgica, de 1991, pela Jordan. Na ocasião, o alemão substituiu Bertrand Gachot, preso após uma briga de trânsito na Inglaterra.

A boa atuação de Schumacher chamou a atenção de Flavio Briattore, da Benetton. Sendo assim,o italiano convidou o heptacampeão para terminar a temporada na vaga do brasileiro Roberto Pupo Moreno.

Pela equipe inglesa, Schumacher conquistou a sua primeira vitória no ano seguinte, também na Bélgica. Em 1994, o alemão conquistaria o seu primeiro título mundial e garantiria o bicampeonato em 1995.

A parceria com a Ferrari teve o seu início em 1996.  Pela equipe de Maranello, Schummy brigou pelo título com Jacques Villeneuve, em 1997, e Mika Hakkinen em 1998 e 1999.

O alemão conquistou o tricampeonato no ano 2000.  Na sequência, Michael conquistou mais quatro títulos encerrando o ciclo vitorioso em 2004.

Por fim, o ex-piloto encerrou a sua carreira pela Mercedes, em 2012. Schumacher contabilizou 91 vitórias e 155 pódios.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima