A Audi chega à Fórmula 1 com a missão de se consolidar na disputa por títulos e vitórias. Neste prisma, o futuro chefe de equipe, Jonathan Wheatley, destacou o futuro da marca com Gabriel Bortoleto e um campeão.
O piloto em questão é o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull. O holandês, que é amigo do brasileiro, pode ser uma alternativa devido ao vínculo de amizade com Wheatley. Os dois trabalharam juntos na equipe dos touros vermelhos.
“Sim, eu quero que Max Verstappen pilote nosso carro. Que tipo de chefe de equipe eu seria se não quisesse isso? Tenho a sorte de ser amigo de Max há muito tempo, assim como de seu pai, Jos, e de seu empresário, Raymond”, declarou o chefe de equipe da Audi.
“E esse tipo de amizade se desenvolve porque você sempre é honesto e nunca trai a confiança que construiu. Mas não acho que isso seja suficiente agora para vincular diretamente Verstappen a uma vaga na Fórmula 1 pela Audi”, completou.
O que esperar da Audi em 2026?
Nesta semana, a Audi apresentou o conceito do seu carro para a temporada de 2026. O bólido, que é nas cores prata, vermelho e preto, promete uma revolução na categoria no ano de mudanças no regulamento.
A equipe também confirmou Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg como pilotos para a temporada. Enquanto o brasileiro tem conquistado pontos importantes, o alemão subiu no pódio no GP da Inglaterra.
Em relação ao comando, a Audi contará com Mattia Binotto, atual chefe de equipe, ex-Ferrari, e com Jonathan Wheatley, que obteve destaque na Red Bull ao lado de Max Verstappen.
Quando será o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1?
Antes de assumir a cor prata e o nome Audi, a equipe volta ao grid de largada como Sauber, para disputar o Grande Prêmio de Las Vegas, nos Estados Unidos.
A prova irá acontecer no domingo, dia 23 de novembro, à 1 hora, no horário de Brasília.




