O filme sobre a vida do piloto Gilles Villeneuve ganhou o seu primeiro trailer oficial. O longa, intitulado “Villeneuve: L’Ascension D’Une Légende’, tem a sua estreia prevista para 2026.
A produção do filme sofreu com uma série de entraves nos últimos anos. Anunciado em 2021, o projeto passou por uma troca de diretor e por algumas paralisações durante as gravações.
O roteiro retrata o início da carreira de Gilles Villeneuve. De acordo com o produtor Christian Larouche, “Villeneuve: L’Ascension D’Une Légende” não focará na morte do piloto em 1982.
“Todos sempre falam do acidente e a morte de Gilles, mas pouco é conhecido sobre suas origens, sua juventude. Esta é a parte mais surpreendente”, revelou.
O ator canadense Rémi Goulet dará vida ao lendário piloto da Ferrari. A direção do filme fica por conta de Lanouette Turgeon.
Qual foi o maior obstáculo de Gilles Villeneuve?
Os maiores obstáculos enfrentados pela produção foram relacionados as questões financeiras. De acordo com publicação do “Le Journal de Montreal”, as gravações ficaram interrompidas por mais de um ano.
A saber, “Villeneuve: L’Ascension D’Une Légende” custou cerca de CA$15 milhões (R$ 83,9 milhões na atual cotação)
Quem é Gilles Villeneuve?
Gilles Villeneuve pode ser considerado um dos mais icônicos pilotos da história da Fórmula 1. Arrojado e focado em bons resultados, o canadense serviu de inspiração para outros nomes do esporte, como Ayrton Senna.
Em sua breve passagem pela Fórmula 1, entre os anos de 1977 e 1982, Gilles contabilizou seis vitórias, 13 pódios e duas pole positions em um total de 67 corridas.
O momento mais icônico de sua carreira aconteceu no GP da França em 1979. Na ocasião, Gilles Villeneuve, a bordo de uma Ferrari, travou um duelo com René Arnoux, da Renault, pela segunda posição. Foram várias voltas tocando rodas e alternando posições.
Villeenuve morreu em um acidente durante os treinos para o GP da Bélgica de 1982. O piloto teve o seu corpo arremessado para fora do cockpit com a força do impacto.
Por fim, Gilles é pai de Jacques Villeneuve, campeão de 1997 da Fórmula1.




