Fórmula 1 hoje: Gabriel Bortoleto assume culpa por abandono no GP de São Paulo

Piloto brasileiro lamentou incidente com canadense na primeira volta da prova; próxima etapa será o GP de Las Vegas

Gabriel Bortoleto - F-1

Gabriel Bortoleto, da Sauber, abandonou o Grande Prêmio de São Paulo após um incidente com Lance Stroll, da Aston Martin, no início da corrida, realizada no último domingo (09). O piloto brasileiro avaliou a colisão e assumiu a responsabilidade pelo abandono.

Vale ressaltar que Gabriel Bortoleto viveu momentos de dificuldades ao longo do Grande Prêmio de São Paulo. Além do incidente no domingo, o brasileiro também se acidentou na corrida sprint, de sábado, o que o excluiu dos treinos classificatórios.

“Fim de semana difícil. Um fim de semana para esquecer e seguir em frente. Só tiro o lado positivo de que todo o meu país estava aqui me apoiando, os brasileiros. Estou triste porque não consegui correr hoje e mostrar um pouco do ritmo que acredito que tínhamos. A culpa é minha, do meu incidente na corrida sprint que me impediu de participar da classificação. Então, serei o primeiro a me culpar”, iniciou.

“Acredito que seja uma consequência de coisas que aconteceram no início do fim de semana. Obviamente, é mais doloroso porque é a minha corrida em casa, mas é apenas mais um fim de semana. Tivemos muitos bons e também muitos ruins. Não há nada que eu possa fazer. Só preciso seguir em frente, analisar as coisas, aprender com meus erros e focar na próxima corrida”, completou.

Bortoleto no Mundial de Fórmula 1

Com o acidente, Gabriel Bortoleto testemunhou a vitória de Lando Norris, da McLaren, o atual líder do mundial de pilotos com 390 pontos. Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, conquistou o segundo lugar, a sua melhor posição, e Max Verstappen completou o pódio em terceiro.

Neste momento, o piloto brasileiro contabiliza 19 pontos, na décima nona colocação do campeonato de pilotos.

Por fim,  a próxima corrida será o Grande Prêmio de Las Vegas, nos Estados Unidos, no próximo dia 23 de novembro. A corrida será realizada à 1h da manhã, no horário de Brasília.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima