O piloto Gabriel Bortoleto, da Audi, demonstrou satisfação ao avaliar a sua primeira temporada na Fórmula 1. A saber, o novato progrediu junto da Sauber ao longo do ano, conquistando pontos importantes para o Brasil.
Além de Bortoleto, o circo da Fórmula 1 contou com outros três estreantes na temporada. Foram eles, Andrea Kimi Antonelli, da Merceders, Isack Hadjar, da Racing Bulls, e Oliver Bearman, da Haas.
A ascensão de Gabriel, que teve um sexto lugar como melhor resultado, foi motivo de elogios para os chefes da Sauber, Jonathan Wheatley e Mattia Binotto.
“Acho que conquistei muito este ano. É um carro que, no início do ano, estava completamente descartado e certamente não era um carro para pontuar”, iniciou Bortoleto, antes de relembrar o acidente na primeira etapa do mundial, o GP da Austrália.
“Na primeira corrida do ano, muitos pilotos bateram e eu era um estreante, então provavelmente não aproveitei todas as oportunidades que tive naquela corrida. Mas sabíamos que nosso verdadeiro ritmo era para pontuar, só em Barcelona”.
Gabriel Bortoleto também se posicionou sobre o avanço da Sauber
A Sauber iniciou a temporada como uma equipe do fundo do pelotão. Com muito esforço coletivo, a equipe suíça galgou bons resultados tanto com Gabriel Bortoleto, como com Nico Hulkenberg, o seu companheiro de equipe.
Enquanto o brasileiro teve um sexto lugar como melhor resultado, o experiente piloto alemão conquistou um pódio ao terminar o Grande Prêmio da Inglaterra na terceira posição.
Para Gabriel Bortoleto, o progresso da Sauber foi um estímulo para a equipe, que começou a desenvolver o carro da Audi para a temporada 2026.
“Depois, obviamente, tivemos uma sequência muito forte no verão, onde conquistamos muitos pontos para a equipe. E eu senti que estava tendo um desempenho incrível”, explicou.
“Então paramos de desenvolver o carro para nos concentrarmos no próximo ano. Algumas outras equipes continuaram, então talvez tenhamos dado um passo para trás. Mas ainda estamos na briga por pontos a cada fim de semana”, concluiu Bortoleto.




