O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, abriu o jogo sobre o apoio de Max Verstappen em sua carreira. Segundo o brasuca, o tetracampeão teve um papel fundamental ao indicá-lo no circo da Fórmula 1.
“Jonathan (Wheatley, chefe da Sauber) me contou que o Max já falava bem de mim muito antes de eu chegar à equipe. Sei que ele não costuma comentar esse tipo de coisa, especialmente publicamente, mas ele ajudou falando de mim para pessoas da F1”, revelou o piloto.
Antes de chegar a elite do automobilismo mundial, Bortoleto conquistou os títulos da F3 e F2, em sua primeira temporada. Logo, com estilo arrojado e determinação, o brasileiro chamou a atenção de Max Verstappen.
Vale ressaltar também que os dois pilotos compartilham o interesse por simuladores virtuais. Sendo assim, Bortoleto e Verstappen estreitaram os laços de amizade.
Bortoleto e Verstappen são companheiros de equipe. Como assim?
Vale destacar que Gabriel Bortoleto e Max Verstappen correm juntos pela Team Redline, em categorias do autombilismo virtual.
“Falo e corro com esse pessoal há um tempo, mas entrei oficialmente em 2023 como embaixador. Corro mais com o Max, às vezes com os outros pilotos do time. Não participo das corridas oficiais, mas talvez dispute algumas provas de endurance no fim do ano. Vamos ver como andam as coisas”, explicou Gabriel.
Por fim, para o brasileiro o correr em simuladores está além do hobby ou da experiência de disputar partidas com amigos. Conforme Bortoeto, o simracing é uma ferramenta de aperfeiçoamento do seu trabalho.
“Hoje, considero isso algo extremamente importante para mim como piloto. Me ajuda a aprender novos circuitos e, mesmo nas pistas que já conheço, chego com a sensação de que já dei mil voltas por lá”, concluiu.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




